Justiça dá prazo para o Vasco pagar dívida milionária por refeições

A Justiça deu 3 dias para o Vasco da Gama pagar dívida milionária por refeições para empresas com sede em SJ, sob pena de penhora.

Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira
Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira (Reprodução/Vasco TV)

A juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão, da 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), deu três dias para o Vasco pagar uma dívida milionária por refeições para as empresas com sede em São Januário, sob pena de penhora. No total, a cobrança pelo não pagamento de comidas chega a R$ 1.661.507,15. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.

“Cite-se por Oficial de Justiça a parte executada para pagar a dívida no prazo de 03 (três) dias, contado da citação (artigo 829 do CPC), constando do mandado ordem de penhora e a avaliação a ser cumprida pelo oficial de justiça tão logo verificado o não pagamento no prazo assinalado, de tudo lavrando-se auto, com intimação do executado (artigo 829, § 1º do CPC)”, determinou a magistrada nesta quinta-feira.

O ENM antecipou o início do processo no fim do ano passado. Em 1 de junho de 2018, o Vasco fechou contrato com estas empresas para o fornecimento das refeições para o clube. “Após inúmeras reuniões, promessas de quitação, comunicados, telefonemas, verificou que não estava presente o interesse de pagamento, apenas um conjunto de atos procrastinatórios”, declararam as empresas em juízo.

Apesar disso, mantendo bom relacionamento, as empresas atenderam a pedido do Vasco e no dia 17 de maio de 2020, firmou um “Instrumento Particular de Confissão de Dívida” do clube. As refeições seguiram sendo fornecidas, mas a empresa afirmou que o Cruz-Maltino seguiu não cumprindo o pagamento acordado com o parcelamento estendido. Com isto, invocou “a Cláusula Quarta do Instrumento Particular de Confissão de Dívida” que “prevê a perda do parcelamento a partir do inadimplemento de duas parcelas consecutivas, ocorrendo o vencimento antecipado da dívida”.

Agora, judicialmente, buscando receber os valores das refeições fornecidas, as empresas pediram para o juízo dar três dias para que o Vasco pague a totalidade do acordo. Caso contrário, também foi pedida a penhora nas contas do clube – e caso não haja esse valor disponível em conta, requereu a penhora de bens até o valor total da dívida, o que foi atendido pela magistrada nesta oportunidade.

Nos últimos meses, o Vasco vem sofrendo com vários tipos de dívidas na Justiça do Rio. O clube já foi alvo de cobranças de empresas por não pagamento de areia lavada, de vitaminas e suplementos, além de medalhas.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Fecha, do verbo fechar

  • Responder

    O CAOS SE INSTALOU ACABARAM O VASCO NÃO ACREDITO NA RECUPERAÇÃO, TODA HORA A TORCIDA É SUPREENDIDA COM NOTICIAS RUIM, APARECE UMA AÇÃO NA JUSTIÇA HORA EMPRESAS HORA ATLETAS QUE NÃO FORAM PAGOS, COMO UM CLUBE PODE SE SUSTENTAR SEM TORCIDA O VASCO NÃO TEM NADA QUE ATRAI NOVOS TORCEDORES OS PAIS JÁ FALAM PARA OS FILHOS NOVOS TORCER PARA OUTROS CLUBES PARA NÃO SOFRER JUNTO COM O VASCO, A MINHA FILHA FALOU A UNS CINCO ANOS ATRÁS EU QUERIA TORCER PRO SEU TIME PAI O VASCO MAIS ESSE TIME SÓ PERDE E NÃO GANHA TÍTULO EU VOU TORCER É PARA O PALMEIRAS, EU COMPREI UMA CAMISA DO PALMEIRAS OFICIAL NA EPOCA E DEI PRA ELA, NA ÉPOCA ELA TINHA 11 ANOS HOJE ELA TEM 16 ANOS E ME FALOU FIZ A ESCOLHA CERTA SOU CAMPEÃO DA LIBERTADORES VOU SER DA COPA DO BRASIL E SEU VASCO PAI SEGUNDA DIVISÃO LARGA ESSE TIME NUNCA VIR O SENHOR FELIZ COM ESSE VASCO!!!!!

  • Responder

    Muito estranha estas confissões de dívidas do Vasco, empresas não deixariam a dívida chegar nestes valores e para estes montantes teriam documentos para provar sua existência sem precisar de uma confissão de dívida, estas coisas parecem mais testas de ferro de terceiros, talvez até os que reconhecem as divisas, para conseguir um pedaço das rendas do Vasco, este instrumento contábil deveria ser proibido e questionado pelos diversos conselho e e principalmente pela atual diretoria.

  • Responder

    Minha humilde opinião…
    Vende-se o que tem e coloca as contas em dia…
    Nem que o preço seja ser um time de segunda divisão durante alguns anos… e aos poucos voltar a ser um grande clube…
    Com dívidas um clube não cresce!

  • Responder

    É pena, mas é verdade, qual vascaíno pensaria que esses FILHOS DA PUTA deixariam o Vasco nessa situação. Onde estava o tal de Alexandre Campelo que comeu, comeu, encheu a barriga e não pagou nada, mas soube usar o dinheiro do clube para viagens internacionais. Diretores sem vergonha e sem caráter, FILHOS DA PUTA, vocês podem não ter caráter, mas respeitem o Vasco uma das maiores e belas história do futebol brasileiro e mundial. Absurdo deixarem o Gigante da Colina chegar numa situação dessa. Esse Salgado, também não vai pagar a ninguém, a não ser o que o Vasco deve a ele. VAMOS ACORDAR ANTES QUE VENDAM ATÉ SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Feixa essa espelunca de um vez o vasco esta se acabando aos poucos trágico e lamentável oque acontece e clube cada vez to deixando de ter alguma esperança. As pessoas falam que a esperança a ultima que morre.pois a minha ja se foi pra mim ja basta dessa vergonha nacional. Se compara qualquer time vasco ainda e pequeno diante dos outros time.so a lamenta msm

  • Responder

    Paga os cara seus caloteiro.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.