Justiça cobra explicação ao Vasco sobre exclusão de sócios da lista de votantes

Dois sócios anistiados conseguiram decisão favorável na Justiça após serem excluídos da lista de votantes na eleição do Vasco da Gama.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Os sócios Mauro Silva Osório Filho e Guilherme Maia de Faria entram com um processo contra a Junta Deliberativa do Vasco da Gama após serem excluídos da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, consequentemente, também impedidos de votar na Assembleia Geral Ordinária.

A primeira aconteceu para a votação das eleições diretas, em 30 de agosto, que acabou na aprovação, mas o resultado está na Justiça. Já a segunda, será para escolher o presidente do Vasco, sendo que está marcada para 7 de novembro. Nesta quinta-feira (15) foi divulgada uma resposta.

A Justiça determinou que o Vasco, em caráter de urgência, explique qual a norma prevista no estatuto vascaíno que permitiu a exclusão dos sócios que passaram pelo processo de anistia realizado em 2018. A informação foi publicada pelo site Globo Esporte, que colocou ainda detalhes da decisão.

1- Intime-se o reú, com URGÊNCIA e por OJA, para que e manifeste, prazo de 5 dias úteis, acerca de tutela provisória de urgência requerida pelos autores. Em sua manifestação, o réu deverá indicar, de forma clara e objetiva, qual a norma contida no Estatuto Social do Clube, que fundamentou a exclusão dos autores de participarem da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 07 de novembro de 2020. Decorrido o prazo, voltem imediatamente conclusos.

2 – A cartório para entrar em contato com a Central de Mandados, requerendo urgência no cumprimento do mandado.

A Junta de Recursos do Vasco está desde segunda-feira (14) analisando os pedidos de impugnações de eleitores e elegíveis para a eleição. Ainda sobre o tema, apesar da data marcada, existe a possibilidade de que aconteça uma mudança dependendo do que a Justiça decidir sobre o resultado da AGE.

Recentemente, a Justiça concedeu liminar favorável para outros dois sócios anistiados, sendo que precisavam apenas quitar os débitos que tinham com o Vasco para recuperarem a condição de eleitores. Depois disso, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Silvio Godoy, presidente do Conselho de Beneméritos, emitiram uma nota conjunta recomendando à Junta de Recursos que acolha os pedidos dos anistiados, eles que foram a favor da exclusão em reunião da Junta Deliberativa em 10 de julho.

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.