Justiça cobra explicação ao Vasco sobre exclusão de sócios da lista de votantes

Dois sócios anistiados conseguiram decisão favorável na Justiça após serem excluídos da lista de votantes na eleição do Vasco da Gama.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Os sócios Mauro Silva Osório Filho e Guilherme Maia de Faria entram com um processo contra a Junta Deliberativa do Vasco da Gama após serem excluídos da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, consequentemente, também impedidos de votar na Assembleia Geral Ordinária.

A primeira aconteceu para a votação das eleições diretas, em 30 de agosto, que acabou na aprovação, mas o resultado está na Justiça. Já a segunda, será para escolher o presidente do Vasco, sendo que está marcada para 7 de novembro. Nesta quinta-feira (15) foi divulgada uma resposta.

A Justiça determinou que o Vasco, em caráter de urgência, explique qual a norma prevista no estatuto vascaíno que permitiu a exclusão dos sócios que passaram pelo processo de anistia realizado em 2018. A informação foi publicada pelo site Globo Esporte, que colocou ainda detalhes da decisão.

1- Intime-se o reú, com URGÊNCIA e por OJA, para que e manifeste, prazo de 5 dias úteis, acerca de tutela provisória de urgência requerida pelos autores. Em sua manifestação, o réu deverá indicar, de forma clara e objetiva, qual a norma contida no Estatuto Social do Clube, que fundamentou a exclusão dos autores de participarem da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 07 de novembro de 2020. Decorrido o prazo, voltem imediatamente conclusos.

2 – A cartório para entrar em contato com a Central de Mandados, requerendo urgência no cumprimento do mandado.

A Junta de Recursos do Vasco está desde segunda-feira (14) analisando os pedidos de impugnações de eleitores e elegíveis para a eleição. Ainda sobre o tema, apesar da data marcada, existe a possibilidade de que aconteça uma mudança dependendo do que a Justiça decidir sobre o resultado da AGE.

Recentemente, a Justiça concedeu liminar favorável para outros dois sócios anistiados, sendo que precisavam apenas quitar os débitos que tinham com o Vasco para recuperarem a condição de eleitores. Depois disso, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Silvio Godoy, presidente do Conselho de Beneméritos, emitiram uma nota conjunta recomendando à Junta de Recursos que acolha os pedidos dos anistiados, eles que foram a favor da exclusão em reunião da Junta Deliberativa em 10 de julho.

Leia mais sobreEleição
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias