Júnior Lopes analisa primeiros adversários do Vasco no Brasileirão

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Júnior Lopes, disse estar estudando os próximos adversários do Clube no Brasileirão.

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Júnior Lopes, falou sobre a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Brasileiro, que iniciará no início do mês de agosto.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, o auxiliar afirmou que tem estudado os seus prováveis adversários na primeira rodada.

O Gigante da Colina pode enfrentar o Palmeiras, caso o clube não se classifique para a final do Paulistão, no dia 09 de agosto. Se o Vasco não enfrente o Palmeiras, o próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Sport, no Rio de Janeiro. Junior Lopes falou sobre a preparação para o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.

- Nós estamos acompanhando tanto o Palmeiras como o Sport, já que há essa possibilidade ainda de nós não enfrentarmos o Palmeiras caso o clube passe para as finais do Campeonato Paulista, então nós estamos estudando bastante as duas equipes. O Palmeiras é uma equipe muito bem dirigida, pelo Vanderlei Luxemburgo e a gente nota uma nítida preocupação pelo Vanderlei nestes 3 jogos que ele teve contra o Corinthians, contra o Água Santa e contra o Santo André, em encontrar uma nova formação após a saída do Dudu, que era um jogador muito importante para o elenco do Palmeiras, o Vanderlei antes da pandemia praticamente já tinha encontrado uma formação, quase que com 4 atacantes, o Dudu centralizado e por trás o Luiz Adriano, de um lado, o Rony do outro e com a saída do Dudu ele está procurando encontrar uma nova formação.

Sobre o Sport, o auxiliar do Vascão destacou seus últimos jogos, ressaltando que o clube apresenta uma equipe qualificada, com nomes conhecidos no futebol nacional, e que o jogo não será fácil devido a marcação pesada desenvolvida pela equipe, que também pode apresentar contra-ataques, que é um dos pontos seus fortes.

- A equipe do Sport já jogou 4 partidas após a paralisação, duas pelo Campeonato Pernambucano e 2 pela Copa do Nordeste. No Pernambucano só tinha uma partida pela primeira fase, que era um clássico contra o Santa Cruz, acabou perdendo e não classificou para a fase final. Foi disputar um torneio quadrangular que é chamado de Torneio da Morte para não rebaixar, que vão ser 3 jogos, mas já venceu a primeira partida e muito provavelmente não irá rebaixar, tem mais 2 partidas, se ele vencer uma ele já está livre do rebaixamento e fez duas partidas muito boas pela Copa do Nordeste, uma contra o Confiannça, onde conseguiu a classificação para a fase final e contra o Fortaleza onde jogou muito bem, empatou e acabou saindo nos pênaltis. É uma equipe experiente, que conta com jogadores conhecidos, o Hernane Brocador, o Patric, lateral-direito, o Sander, uma zaga muito forte.

Sobre a preparação do Vasco da Gama, Lopes afirmou que o Clube está preparado para enfrentar seja o Palmeiras ou Sport. Apesar de não serem jogos fáceis, o Vasco entrará em campo preparado para jogar de igual por igual com qualquer que seja a equipe.

- Nós estamos nos preparando para as duas situações, o Palmeiras uma equipe muito qualificada, se formos jogar lá vai ser um jogo muito difícil, um jogo que o Palmeiras tem uma posse de bola muito grande e o Sport muito provavelmente virá aqui no Rio de Janeiro, é uma equipe que marca muito forte, uma equipe muito boa nas bolas paradas, então virá aqui exercendo bastante essa marcação, tentando exercer bastante os contra-ataques, que eles fazem bem também, e procurando ter sucesso nas bolas paradas. Estamos nos preparando e seja quem for o nosso primeiro adversário a gente tem certeza que vai fazer uma boa atuação.

Júnior Lopes estuda os próximos adversários do Vasco no Brasileirão

O Vasco da Gama enfrentará no próximo sábado (01), a equipe do Volta Redonda, em jogo-treino que servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro. Desde a estréia do atual técnico da equipe, Ramon Menzes, o Gigante da Colina segue invicto. Foram 2 jogos pelo Campeonato Carioca e 2 jogos-treinos, que mostraram a evolução da equipe, comparado ao Vasco do início do ano.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »