Juninho comemora 3ª colocação no ranking de maiores ídolos do Vasco
O ex-jogador do Vasco, Juninho Pernambucano, demonstrou gratidão pelo reconhecimento de 3ª maior ídolo da história do Clube.
Juninho Pernambucano foi citado no ranking dos 30 maiores ídolos da história do Vasco da Gama, em pesquisa realizada pelos jornais O Globo e Extra. Na votação, o “Reizinho da Colina“, ocupa a 3ª colocação.
Feliz com o reconhecimento, Juninho enviou um depoimento ao Extra demonstrando gratidão.
– Se já estivesse entre os 100 ficaria feliz. Tive sorte da longevidade no clube, em três passagens que me permitiram crescer e me firmar entre os escolhidos, fazendo parte de uma geração bem vencedora.
Juninho ainda fez referência ao time do ano de 1989, segundo ele, serviu de inspiração no seu início de carreira.
– Eu ficava olhando as fotos na sala do Eurico [Miranda] quando entrava lá, dos times históricos, o timaço do tri era o mais recente. O time de 89 foi inspiração. E aquilo me tocava e me fazia trabalhar mais ainda pra conseguir fazer parte dos melhores.
Confira o depoimento completo
“Como pra todos, é gratificante demais. Se já estivesse entre os 100 ficaria feliz. Tive sorte da longevidade no clube, em três passagens que me permitiram crescer e me firmar entre os escolhidos, fazendo parte de uma geração bem vencedora. É um privilégio fazer parte dessa lista. Mas sempre no fundo do meu pensamento, trabalhava pra isso, pois são feitos que não te faz melhor que ninguém, mas tem um valor inesquecível. Eu ficava olhando as fotos na sala do Eurico [Miranda] quando entrava lá, dos times históricos, o timaço do tri era o mais recente. O time de 89 foi inspiração. E aquilo me tocava e me fazia trabalhar mais ainda pra conseguir fazer parte dos melhores. O talento puro não é suficiente pra entrar nesse grupo e entendi que precisava trabalhar muito pra conseguir. Que possamos inspirar os atuais e futuros jogadores do Vasco, pois isso foi a base pra minha carreira no clube. E entender que todo jogador não joga por ele e sim por toda uma torcida, que no fundo, é quem move e sustenta o jogo”.
Site Vasco Notícias