Juninho perde peso, ganha elogios de Luxemburgo e surge como opção no Vasco

O meia Juninho passa por programa especial no Vasco da Gama, perde peso e ganha elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Juninho durante o jogo contra o Botafogo
Juninho durante o jogo contra o Botafogo (Reprodução)

Tido como uma promessa da base do Vasco, Juninho, de 19 anos, foi pivô de uma polêmica e longa renovação de contrato em 2020. Chegou a treinar em horário alternativo, acertou a permanência, voltou e ainda luta por um espaço entre os titulares. Na derrota para o Flamengo por 2 a 0, entrou bem no segundo tempo e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que revelou um problema de balança do garoto.

“Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, e ele teve atuação muito boa. Jogou por fora, depois por dentro, e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar uma enxugada”, disse o treinador após o clássico.

Juninho foi submetido a um programa especial elaborado pela preparação física em parceria com a fisiologia e nutrição. Internamente, enxergam no jovem um potencial para se firmar entre os titulares em breve, mas além de manter a forma física, acreditam que o jogador precisa amadurecer e obter mais consciência tática.

Luxemburgo costuma elogiar o meia — que também atua como segundo volante — como um dos mais talentosos recentemente revelados pelas categorias de base do Vasco.

O imbróglio em relação à sua renovação foi porque o staff do jogador propôs uma oferta acima da que o clube havia sugerido anteriormente. Após muitas idas e vindas, as partes chegaram a um consenso e ele estendeu seu vínculo até 31 de dezembro de 2023.

Ciente do potencial do garoto, a diretoria estipulou uma multa rescisória no valor de R$ 50 milhões para o Brasil e de 30 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões) para o exterior.

Destaque na Copa São Paulo de 2019, Juninho soma no profissional 25 partidas. Ele ainda não fez gol.

O próximo jogo do Vasco é na quarta-feira, às 19h15, contra o Fortaleza, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.