Juninho diz que Dedé é o único jogador ‘insubstituível’ no Vasco
O meia Juninho Pernambucano exaltou o zagueiro Dedé, e disse que ele é insubstituível no Vasco.
O zagueiro Dedé está na crista da onda com a torcida e companheiros do Vasco. Uma das principais revelações do futebol brasileiro na atualidade, o camisa 26 atingiu o status de insubstituível no elenco. A posição foi confirmada nesta sexta-feira por Juninho, ídolo e jogador mais experiente do Cruzmaltino.
Ao responder uma pergunta na entrevista coletiva sobre a relevância da sua ausência no jogo contra o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores – o meia fará uma cirurgia dentária no início da próxima semana -, Juninho Pernambucano exaltou Dedé.
“O jogo de amanhã (sábado) contra o Macaé também é super importante. Precisamos dessa vitória. Então, não dá para pensar muito na frente. Eu, pelo menos, prefiro pensar assim. Quero tentar fazer o melhor com os jogadores que o Cristóvão escalar. Chegamos em uma situação na qual só o Dedé é insubstituível. O resto pode revezar e manter o bom nível. Estamos conseguindo até jogar melhor com essas rotações”, afirmou.
Sobre a importância da sua experiência no confronto contra o Macaé, no qual o Vasco jogará com um time de média de idade ainda inferior, Juninho quer apenas lutar até o final da carreira por títulos no Vasco.
“Prefiro pensar que essa importância aparece quando estou em campo, jogando bem, mostrando para eles que mesmo em final de carreira, com 37 anos, vou correr e lutar como se nunca tivesse ganhado nada. Lógico que a experiência de tantas competições no dia a dia, na conversa, talvez sirva de alguma forma, mas prefiro passar o exemplo no jogo, correndo, lutando, me dedicando, tentando ser campeão. Até o último dia da minha carreira vou lutar para ser campeão. Essa é a mensagem que eu tento passar”, encerrou.
O técnico Cristóvão Borges não revelou a escalação do Vasco para a partida contra o Macaé. Como metade do elenco seguirá treinando em São Januário para o compromisso pela Copa Libertadores, a tendência é a de que a equipe entre em campo com: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
uol
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco