Juninho agradece Edmundo pelo primeiro título pelo Vasco

O meia Juninho Pernambucano diz que Edmundo passava para os mais jovens a gana de vencer na vida.

Juninho Pernambucano chegava ao Vasco em 1996 sem muitos holofotes ou expectativa da torcida. Aos poucos foi ganhando seu espaço em São Januário e no ano sequinte conquistou o Campeonato Brasileiro. Naquele que foi o terceiro título nacional do Vasco, um jogador em especial chamava atenção de todos. Um atacante batia o recorde de gols em uma só edição de Brasileirão. Aquele era Edmundo, que para Juninho e muitos outros, foi o melhor jogador do mundo em 1997.

O tempo passou, Juninho conquistou muitos outros títulos com a camisa vascaína e virou ídolo. Para o Reizinho da Colina, a sua idolatria com os cruz-maltinos se deve muito ao Animal, pois segundo ele, Edmundo passava para os mais jovens a gana de vencer na vida.

– Primeiro eu tenho que agradecer ao Edmundo pelo meu primeiro título com o Vasco, pois em 97 conquistamos praticamente graças a ele, o melhor do mundo, sem dúvida, naquele ano. Aprendi com ele a ter vontade de vencer, era altamente competitivo, tinha um natural de lutar, transmitia isso para os companheiros sem falar nada, apenas com seus gestos – disse com exclusividade ao site oficial.

Durante toda a sua carreira, Edmundo sempre teve uma ligação muito forte com os vascaínos. Mesmo atuando em outros clubes, sempre era ovacionado quando pisava no gramado da Colina Histórica. Para Juninho, toda essa idolatria em volta do Animal é apenas o reconhecimento para aquele que fazia de tudo pelo Vasco.

– Edmundo teve uma identificação muito rápida com o clube. Tudo que recebe até hoje da torcida é com muito merecimento. Foi um jogador que unia técnica e força, mas que com o passar dos anos foi ficando ainda mais artilheiro. Ele fazia de tudo pelo Vasco – comentou o Reizinho.

Se até mesmo com a camisa de outros clubes, Edmundo ouvia seu nome gritado pelas arquibancadas de São Januário, na próxima quarta-feira (28/03), no seu jogo de despedida, a promessa é de que os vascaínos não parem de cantar o nome do ídolo. Com a última partida pelo Vasco do ex-companheiro chegando, Juninho aproveitou para mandar um recado ao Animal.

– Se eu tivesse que dar um recado era parabenizá-lo por toda carreira. Espero que essa seja uma noite de muitas alegrias, que ele aproveite muito e saia de São Januário feliz, pois merece o carinho e o reconhecimento de todos. E depois é seguir sua vida, já está bem encaminhado na nova profissão e daqui a pouco também chega a minha hora de parar – finalizou aos risos.

site oficial do vasco

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.