Julgamento do recurso de Leven e Monteiro contra vitória de Salgado é adiado

Julgamento do recurso de Leven Siano e Monteiro contra vitória de Salgado foi adiado após Mussa se opor por julgamento virtual.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Faeus Mussa, ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, se opôs ao julgamento virtual da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sobre os recursos pendentes da eleição do Vasco de 2020 e, com isto, não será mais na próxima quinta-feira que haverá uma decisão do colegiado – a nova data do encontro dos desembargadores, por enquanto, está indefinida. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Na quarta-feira, Mussa usou do mesmo Regimento Interno do TJRJ, utilizado para a marcação do julgamento na madrugada pela Primeira Câmara Cível, sob relatoria do desembargador Custódio de Barros Tostes, para adiar a data definida para a votação dos embargos de Leven Siano e Roberto Monteiro sobre a polêmica eleição para presidente do Cruz-Maltino do ano passado, contra a ação original de sua autoria.

O julgamento da próxima quinta-feira não seria por vídeo-conferência, se enquadrando no artigo 60A do Regimento Interno do TJRJ. Diz o artigo que “os recursos e ações originárias poderão ser julgados eletronicamente, a critério do órgão julgador, desde que as partes, intimadas na forma da lei, não ofereçam objeção”.

Caso uma das partes oferecesse objeção pelo julgamento virtual, seja por desejo de sustentação oral do advogado antes dos desembargadores proferirem o voto, seja por qualquer outro motivo, teriam, então, que se manifestar neste sentido nos autos.

Caso isso ocorresse, o que aconteceu agora com Mussa por desejo de sustentação oral de seus advogados, diz o regimento que o julgamento é automaticamente adiado para a próxima sessão presencial que a Primeira Câmara Cível for fazer, o que não há previsão por conta da pandemia de Covid-19, mais conhecido como coronavírus. Porém, também devido a pandemia, há a possibilidade de sustentação em julgamento por vídeo-conferência, mas também sem data prevista pela Câmara.

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) havia marcado no início deste mês o julgamento dos recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro contra ação que em primeiro julgamento, por 2 votos a 1, teve a vitória da eleição do Vasco de 2020 confirmada para Jorge Salgado, que tomou posse e está na vigência do mandato por liminar.

Os dois recursos de embargos de declaração foram ajuizados no início de janeiro, com pedidos de efeito suspensivo, não concedidos, e apenas neste mês a data para deliberação dos desembargadores fora marcada. A relatoria é do desembargador Custódio de Barros Tostes, responsável pelo voto vencedor no acórdão vigente, já que o relator inicial, desembargador Camilo Ribeiro Rulière, teve voto vencido ao dar vitória a Leven Siano.

O ENM destrinchou a argumentação dos atuais recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Boa tarde ao invés de vcs se unirem e ver o lado do Vasco e principal motivo pra que o Vasco volte a ser como gigante, se vcs se unirem do coração nos somos imbatíveis, mas na minha opinião a melhor proposta para o Vasco e de Leven Siano , portanto salgado tire sua equipe e deixe o Leven assumir , vc vai sair com a cabeça erguida mas sabendo que vc salgado e Mussa erraram, pq A melhor proposta e vc sabe muito bem que é do leven.

  • Responder

    Encorporou. ..caboco eurico. 😱😱😱😱

  • Responder

    O corona vírus ainda não matou esse lixo desse mussa. Mais é assim mesmo um vírus não pode matar outro. O Vasco só vai ter paz quando esse mussa morrer! Mas não vai demorar mais muito tempo não

  • Responder

    Cadê a lista da ELEJA ONLINE, que o próprio Mussa pagou com recursos próprios????
    Como pode uma pessoa física que tem interesse na vitória de uma determinada chapa, contratar empresa para realizar “eleição ” de um clube???
    E A LISTA DE VOTAÇÃO SUMIU!!! NA VERDADE NUNCA EXISTIU!!! A EMPRESA JA FOI CONTRATADA PARA DAR VITÓRIA AO SALGADO!
    VERGONHA!!!

  • Responder

    Esse mussa é o capeta pertubador que está fazendo do Vasco um verdadeiro inferno esse velho é incapetado veio pra destruir o clube essa praga é tão ruim que não tem medo de covide ele está o tempo todo movimentando o tribunal em busca de conseguir travar os recursos a favor de levem ciano !!! Agora como ele consegue só ele sabe ou não ???

    • Irmão nem o Vasco na segunda divisão pq vcs colocaram com essa guerra vcs não vão para vcs devem tá de sacanagem Levi vc fala do Brant mas e igual a ele não sabe perde e tá fudendo oq já está fudido por favor deixem meu Vasco respira se não ele vai morrer e justiça meu Vasco morrer por causa de vcs pq vcs são um câncer e estão matando o meu Vasco precisamos de cura

  • Responder

    É impressionante , concerteza tem alguma coisa obscura,que esses Srs fazem questão de esconder e a justiça em vez de penalizar os indivíduos penalizam a instituição é de lamentar as atitudes do Sr Leven, nem falo das trapalhadas das eleições,essas atitudes cada vez prejudicam mais a instituição VASCO, porque com acertos ou erros os homens passam e o Vasco fica pagando as contas,me admira também alguns youtubers que vivem da marca VASCO da gama,ficam tomando partido a favor ou contra os atuais administradores, quando o partido deveria ser a verdade a favor do Vasco.
    O Vasco não é circo, não precisamos de palhaços

  • Responder

    Esse MUSSA TEM PADRINHO MUITO FORTE! MAS ESTÃO SE BORRANDO DE MEDO!!! PORQUE A DERROTA DESSES INCOMPETENTES É CERTA!!!! MUSSA , SEMPRE VASCO, MAS VASCO, PODEM ESPERAR Q A TUA HORA VAI CHEGAR!!!

  • Responder

    Esse tal de Mussa parece que nasceu para atrapalhar o Vasco. Não fica satisfeito em ver isso tudo acabar logo.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.