Julgamento do recurso de Leven e Monteiro contra vitória de Salgado é adiado

Julgamento do recurso de Leven Siano e Monteiro contra vitória de Salgado foi adiado após Mussa se opor por julgamento virtual.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Faeus Mussa, ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, se opôs ao julgamento virtual da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sobre os recursos pendentes da eleição do Vasco de 2020 e, com isto, não será mais na próxima quinta-feira que haverá uma decisão do colegiado – a nova data do encontro dos desembargadores, por enquanto, está indefinida. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Na quarta-feira, Mussa usou do mesmo Regimento Interno do TJRJ, utilizado para a marcação do julgamento na madrugada pela Primeira Câmara Cível, sob relatoria do desembargador Custódio de Barros Tostes, para adiar a data definida para a votação dos embargos de Leven Siano e Roberto Monteiro sobre a polêmica eleição para presidente do Cruz-Maltino do ano passado, contra a ação original de sua autoria.

O julgamento da próxima quinta-feira não seria por vídeo-conferência, se enquadrando no artigo 60A do Regimento Interno do TJRJ. Diz o artigo que “os recursos e ações originárias poderão ser julgados eletronicamente, a critério do órgão julgador, desde que as partes, intimadas na forma da lei, não ofereçam objeção”.

Caso uma das partes oferecesse objeção pelo julgamento virtual, seja por desejo de sustentação oral do advogado antes dos desembargadores proferirem o voto, seja por qualquer outro motivo, teriam, então, que se manifestar neste sentido nos autos.

Caso isso ocorresse, o que aconteceu agora com Mussa por desejo de sustentação oral de seus advogados, diz o regimento que o julgamento é automaticamente adiado para a próxima sessão presencial que a Primeira Câmara Cível for fazer, o que não há previsão por conta da pandemia de Covid-19, mais conhecido como coronavírus. Porém, também devido a pandemia, há a possibilidade de sustentação em julgamento por vídeo-conferência, mas também sem data prevista pela Câmara.

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) havia marcado no início deste mês o julgamento dos recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro contra ação que em primeiro julgamento, por 2 votos a 1, teve a vitória da eleição do Vasco de 2020 confirmada para Jorge Salgado, que tomou posse e está na vigência do mandato por liminar.

Os dois recursos de embargos de declaração foram ajuizados no início de janeiro, com pedidos de efeito suspensivo, não concedidos, e apenas neste mês a data para deliberação dos desembargadores fora marcada. A relatoria é do desembargador Custódio de Barros Tostes, responsável pelo voto vencedor no acórdão vigente, já que o relator inicial, desembargador Camilo Ribeiro Rulière, teve voto vencido ao dar vitória a Leven Siano.

O ENM destrinchou a argumentação dos atuais recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro.

Fonte: Esporte News Mundo

9 comentários
  • Antonio+Raimundo+dantas - 12 de março de 2021

    Boa tarde ao invés de vcs se unirem e ver o lado do Vasco e principal motivo pra que o Vasco volte a ser como gigante, se vcs se unirem do coração nos somos imbatíveis, mas na minha opinião a melhor proposta para o Vasco e de Leven Siano , portanto salgado tire sua equipe e deixe o Leven assumir , vc vai sair com a cabeça erguida mas sabendo que vc salgado e Mussa erraram, pq A melhor proposta e vc sabe muito bem que é do leven.

    Responder
  • Soares - 11 de março de 2021

    Encorporou. ..caboco eurico. 😱😱😱😱

    Responder
  • Jhon+Bastos - 11 de março de 2021

    O corona vírus ainda não matou esse lixo desse mussa. Mais é assim mesmo um vírus não pode matar outro. O Vasco só vai ter paz quando esse mussa morrer! Mas não vai demorar mais muito tempo não

    Responder
  • ALMEIDA - 11 de março de 2021

    Cadê a lista da ELEJA ONLINE, que o próprio Mussa pagou com recursos próprios????
    Como pode uma pessoa física que tem interesse na vitória de uma determinada chapa, contratar empresa para realizar “eleição ” de um clube???
    E A LISTA DE VOTAÇÃO SUMIU!!! NA VERDADE NUNCA EXISTIU!!! A EMPRESA JA FOI CONTRATADA PARA DAR VITÓRIA AO SALGADO!
    VERGONHA!!!

    Responder
  • Tom+silva - 11 de março de 2021

    Esse mussa é o capeta pertubador que está fazendo do Vasco um verdadeiro inferno esse velho é incapetado veio pra destruir o clube essa praga é tão ruim que não tem medo de covide ele está o tempo todo movimentando o tribunal em busca de conseguir travar os recursos a favor de levem ciano !!! Agora como ele consegue só ele sabe ou não ???

    Responder
    • Andre Luiz Mendes - 11 de março de 2021

      Irmão nem o Vasco na segunda divisão pq vcs colocaram com essa guerra vcs não vão para vcs devem tá de sacanagem Levi vc fala do Brant mas e igual a ele não sabe perde e tá fudendo oq já está fudido por favor deixem meu Vasco respira se não ele vai morrer e justiça meu Vasco morrer por causa de vcs pq vcs são um câncer e estão matando o meu Vasco precisamos de cura

  • Tó Zé - 11 de março de 2021

    É impressionante , concerteza tem alguma coisa obscura,que esses Srs fazem questão de esconder e a justiça em vez de penalizar os indivíduos penalizam a instituição é de lamentar as atitudes do Sr Leven, nem falo das trapalhadas das eleições,essas atitudes cada vez prejudicam mais a instituição VASCO, porque com acertos ou erros os homens passam e o Vasco fica pagando as contas,me admira também alguns youtubers que vivem da marca VASCO da gama,ficam tomando partido a favor ou contra os atuais administradores, quando o partido deveria ser a verdade a favor do Vasco.
    O Vasco não é circo, não precisamos de palhaços

    Responder
  • Vascaino - 11 de março de 2021

    Esse MUSSA TEM PADRINHO MUITO FORTE! MAS ESTÃO SE BORRANDO DE MEDO!!! PORQUE A DERROTA DESSES INCOMPETENTES É CERTA!!!! MUSSA , SEMPRE VASCO, MAS VASCO, PODEM ESPERAR Q A TUA HORA VAI CHEGAR!!!

    Responder
  • Paulo Henrique de Jesus Barreto - 11 de março de 2021

    Esse tal de Mussa parece que nasceu para atrapalhar o Vasco. Não fica satisfeito em ver isso tudo acabar logo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Anderson Barros fica no Palmeiras e frustra planos do Vasco

Depois do tri da Libertadores, o Palmeiras não pretende fazer mudanças bruscas em seu futebol, e o executivo Anderson Barros será mantido.

Veja mais notícias