Jovens nadadoras sonham com títulos e recordes pelo Vasco

Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães falaram sobre suas histórias e sonham com títulos pelo Vasco da Gama.

Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães
Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Nas águas do Parque Aquático de São Januário, o Vasco da Gama já formou grandes atletas. E seguindo esta tradição, o Gigante segue valorizando este trabalho. Seguindo com a série de reportagens sobre os atletas da natação vascaína, o Site Oficial mostra um trio de jovens nadadoras Tarsila, Yasmim, que já sabem muito bem o que é trabalhar em equipe, participaram de um bate-papo contando um pouco das suas histórias como nadadoras.

Focada em chegar longe no esporte, Tarsila Faria sonha em bater recordes e disputar grandes competições, como o Mundial e os Jogos Olímpicos. Apesar da pouca idade, a nadadora reconhece a honra que é defender o Vasco para defender a Cruz de Malta nas competições. A jovem contou um pouco sobre como chegou ao clube e citou alguns momentos que ela precisou ser disciplinada para conquistar seus objetivos:

– Eu cheguei no Vasco a partir da minha prima. Ela me trouxe para São Januário, então eu conheci o pessoal e achei legal o fato da gente estar em um clube grande conhecendo várias pessoas. Antes eu nadava em Caxias em um clube pequeno. Logo, eu gostei demais de vir para o Vasco. Todo mundo me recebeu bem. Já faltei o aniversário da minha vó, dos meus tios e até do meu irmão para me dedicar a natação e ao meu objetivo que é ser campeã chegando o mais longe possível. Eu sou muito grata, pois eles sempre entendem quando eu falo que é um sonho e um sonho a gente nunca pode deixar passar. Eles nos apoiam, então adiamos esses compromissos e vamos competir.

Outra jovem promessa do Vasco, Yasmin Ramos, falou sobre como é competir junto das amigas e o quanto é gratificante defender uma camisa tão pesada como a do Vasco:

– É muito bom trabalhar em equipe, pois sempre damos apoio umas paras outras. Também ficamos gritando o nome da nossa amiga para incentivá-la durante a prova. Quando temos uma competição todas precisam estar bem emocionalmente para gente conquistar medalhas, pois se uma não está bem isso afeta o desempenho de todas. Nós dependemos muito uma da outra nas provas coletivas.

Yasmin é aluna do Colégio Vasco da Gama, que já formou atletas de vários esportes. O Vasco se preocupa não só com o desempenho do atleta dentro da modalidade que ele compete, mas também tem um excelente departamento social que investe na formação dos jovens para o mundo tanto de forma pessoal quanto profissional. Ela explicou como foi abraçar essa chance e falou sobre as experiências que tem vivido na escola:

– Eu amo estudar no Vasco por conta dos professores e de todo conjunto. Pela pandemia nós estamos tendo aulas online, mas eu também sinto falta das presenciais. O Colégio Vasco da Gama tem uma estrutura muita boa, é bastante confortável, os nossos mestres dão muita atenção para os alunos não deixando passar nenhuma dúvida etc. Além disso, os horários são bem flexíveis em relação aos nossos treinos e competições. É muito legal estudar lá e as pessoas no geral são incríveis com a gente. Estou ansiosa para voltar, ainda mais agora com a reforma da nossa escola que está ficando mais linda.

Fechando o trio, Maria Isabel Magalhães. enfatizou o tempo todo durante a entrevista a paixão que ela carrega pelo clube. A vascaína explicou como surgiu esse amor pelo Gigante da Colina e acrescentou como foi contar para família que ela seria atleta do Vasco:

– Minha família toda sempre foi vascaína. Desde pequena eu sempre gostei muito do Vasco e da história do clube. Quando eu tive a oportunidade de fazer o teste para nadar em São Januário e fazer parte da equipe do Vasco, eu fiquei muito feliz. É um sonho poder nadar e ser atleta de um clube que é o seu time de coração. Eu tenho muito orgulho e prazer de vir todo dia para São Januário, nadar, me esforçar cada vez mais e levar a Cruz de Malta nas competições comigo. Meus pais ficaram muito felizes quando eu entrei no clube, porque tanto a minha mãe quanto o meu pai e meu irmão são obcecados pelo Vasco. Eles vibraram demais por mim, pois eu amo natação. É o sonho de qualquer um poder nadar em um clube grande como o Vasco da Gama.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.