José Luiz Moreira e Euriquinho buscam por reforços para o Vasco

José Luiz Moreira e Euriquinho procuram reforços para o elenco, mas situação financeira e poucas alternativas dificultam as ações.

O desempenho na derrota para o Flamengo pode até ter agradado Doriva, mas o treinador do Vasco já não esconde que os ovos que tem à disposição não são suficientes para fazer um omelete como gostaria. Com o técnico no aguardo de reforços, o Cruz-maltino encara o São Paulo nesta sexta-feira, às 22h, na Arena Manaus, e tenta uma vitória que faça da espera algo menos penoso.

O começo de trabalho tem sido de resultados acanhados. A derrota no jogo-treino contra o Volta Redonda e o revés para o arquirrival rubro-negro serviram para embasar algumas convicções do treinador. A necessidade de um primeiro volante é uma delas. A fragilidade no ataque, é outra.

– Nós sabemos que necessitamos de mais opções, ainda temos carências em algumas posições do elenco. A diretoria está se movimentando para trazer jogadores que estamos indicando. Acredito que as contratações vão acontecer. Queremos um volante e um atacante de área. Thalles está na seleção sub-20, mas temos apenas um hoje e precisamos de mais alguém nessa posição. E outro atacante de beirada também – afirmou, depois da partida de quarta-feira.

Enquanto o desejo do treinador não é atendido, a diretoria trabalha no mercado. José Luiz Moreira, vice de futebol e, principalmente, Euriquinho, filho de Eurico Miranda, têm prospectado opções para o elenco. Entretanto, a dura restrição financeira e as poucas alternativas disponíveis dificultam as ações.

Bruno Silva, volante da Ponte Preta, foi uma indicação de Doriva que esteve bem próxima de ser contratada. O clube de Campinas, porém, bateu o pé e não o liberou. Ele era visto como substituto ideal para a Guiñazu, lesionado.

Para o setor ofensivo, as dificuldades para encontrar um centroavante bom e barato no mercado são enormes. Santiago Silva apareceu como opção, mas a negociação não evoluiu.

Para completar, um atacante de ponta é artigo igualmente raro. Eder Luis, que deve ser devolvido ao clube da Colina, seria uma boa opção caseira, mas o atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, sem prazo para voltar a jogar.

Bruno Silva era uma das opções do Vasco

Extra Online

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.