José Luis Moreira aposta em experiência e juventude para recuperar o Vasco

O VP de futebol do Vasco da Gama, José Luis Moreira, afirmou que vai trabalhar muito para montar um time à altura do Clube.

José Luiz Moreira está liberado da quarentena depois de voltar de Portugal na segunda-feira, 16 de março. Está liberado, mas trancado em casa, por causa da faixa etária, que o coloca no grupo de risco. Em todas as suas passagens como vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira contratou treze técnicos e só demitiu um: Celso Roth. Isto, em sua última passagem, em 2015, ano de título estadual com Doriva e de rebaixamento no Brasileirão.

Entre seus treze passagens de treinadores, novatos e veteranos: Evaristo de Macedo, Antônio Lopes, Mauro Galvão, Geninho, Joel Santana, Dário Lourenço, Renato Gaúcho, Celso Roth, Valdir Espinosa, Romário, Alfredo Sampaio, outra vez Antônio Lopes, Doriva, outra vez Celso Roth.

Os maiores sucesso com Lopes, campeão carioca de 2003, e com Doriva, no estadual de 2015.

PVC - Por que Ramon Menezes com Antônio Lopes como coordenador?

JOSÉ LUIZ MOREIRA - Significa a juventude com a experiência, com o professor. O Ramon fez todos os cursos, demonstrou competência como assistente, tem seus mestres. Vai trabalhar com o Lopes, que trabalhou nos últimos anos para ser gerente e conhece tudo do Vasco. Vai dar o suporte que o Ramon precisa para o início de sua carreira em grande clube.

PVC - Você trabalhou com o Ramon como jogador. Que características ele tinha que te fazem acreditar que poderá ser bom técnico?

JOSÉ LUIZ MOREIRA - Ramon não é de falar muito, mas se faz entender nos gestos. Sempre foi assim. Vai passar para seus comandados tudo o que soube fazer e o que aprendeu com seus melhores treinadores. Foi muito bem como assistente com o Valentim, com o Luxemburgo e com o Abel e, acima de tudo, Ramon tem liderança.

PVC - Vocês conseguiram pagar mais uma parcela dos salários atrasados...

JOSÉ LUIZ MOREIRA - E vamos pagar mais. Vamos colocar a casa em ordem.

José Luis Moreira fala em recuperar o Vasco

PVC - Lopes falou sobre ter chegado em 1996 com o clube em crise financeira e ter sido campeão brasileiro no ano seguinte. O Expresso da Vitória também nasceu depois de nove anos de seca. Por que se pode confiar que esta história possa se repetir?

JOSÉ LUIZ MOREIRA - Nós estamos aqui para recuperar a credibilidade do Vasco. Vamos trabalhar muito, para fazer o clube resolver suas questões financeiras e confiamos muito que vamos aos poucos montar um time à altura do Vasco. Não digo que será um novo Vasco. Vai ser um Vasco diferente dos últimos anos. Um Vasco que vai recuperar sua credibilidade.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »