Jornalistas veem início positivo de Lisca no Vasco e avaliam chances na Copa do Brasil

Recém chegado ao Vasco da Gama, Lisca teve o início de trabalho avaliado por jornalistas do UOL Esportes após a partida contra o São Paulo.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Com apenas dois jogos à frente do Vasco da Gama, Lisca já tem seu trabalho sobre os holofotes da imprensa brasileira. O treinador, que estreou com goleada diante do Guarani, e perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), teve seu trabalho avaliado pelos jornalistas, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano, durante uma live transmitida após a derrota do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Para os analistas, a chegada de Lisca deu novo ânimo para o time, que tem a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro como foco principal da temporada.

Marluci classificou como boas as condições do Time da Cruz de Malta de brigar para voltar à elite do Brasileirão sob o comando de Lisca.

– Ele chegou com um discurso legal, se apegando à história do Vasco. Isso conquista jogador e torcedor. Já está tirando alguma coisa dos jogadores. É pouco tempo de trabalho, mas o saldo já é positivo, tanto em ânimo como em futebol. O Vasco mostra uma certa força, ao contrário dos outros grandes na Série B. O time deu uma subida e tem chances de subir.

Marluci também vê um clima mais leve com Lisca no comando, e projeta uma melhora na equipe para os próximos jogos.

– O Lisca trouxe ânimo para esse time. O ambiente é outro. Ele está tentando melhorar a marcação, mais no campo de ataque, pressionando mais e induzindo o adversário ao erro. É um elenco que, na Copa do Brasil, será difícil passar por São Paulo, Flamengo. Para a Série B, é bem possível. O Vasco conseguiu uma estabilidade recente e, com Lisca, tende a melhorar pelo ânimo.

Já Trajano prevê que o treinador terá muito trabalho pela frente com um elenco limitado.

– Com o Lisca, pode ser que o VAsco tenha um time mais arrumado. Falta talento e elenco para fazer esse time melhorar. De vez em quando a bola chega no Cano.

Renato considera que o melhor para o Cruzmaltino nesse momento é concentrar forças na disputa da Série B e abrir mão da Copa do Brasil.

– O Cano é o único jogador de Série A do Vasco, que não vai ganhar a Copa do Brasil. O melhor é cair fora e focar no que interessa. O título é voltar para a Série A, que não está fácil. Tem que acertar muita coisa e o time é muito fraco.

Marluci também acha difícil o Vasco reverter a situação na Copa do Brasil.

– O campeonato do Vasco é a Série B. E o título não é vencê-la, mas subir. Se ficar entre os quatro primeiros terá cumprido seu papel nesse ano. Não dá pra sonhar. Pode até passar pelo São Paulo, mas seria uma zebra.

Próximo desafio

Antes de decidir a vaga na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04), o Gigante da Colina tem o clássico com o Botafogo pela frente. O duelo, válido pela 15ª rodada, está marcado para este sábado (31), às 21h, no Estádio Nílton Santos.

Leia mais sobreCopa do BrasilLisca
1 comentário
  • ARMANDO+MAGALHAES+MARTINS - 30 de julho de 2021

    Esses comentaristas se tratando de Vasco só cagam pela Boca, o Nosso time não é nenhum Atlético MG, mais somos melhores que muitos que estão disputando a Série A.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias