Jornalista revela planos de Felipe caso seja dirigente do Vasco

O ídolo Felipe deve ganhar um cargo no departamento de futebol do Vasco caso a Sempre Vasco vença as eleições deste ano.

Em novembro acontece mais uma eleição para presidente do Vasco da Gama. Para a disputa da cadeira, já foram confirmados os candidatos Leven Siano, Fred Lopes e Luis Fernandes, Augusto Ariston e Nelson Medrados.

Existe a espectativa de que a Sempre Vasco confirme Julio Brant como o seu candidato, ele que já concorreu nas 2 últimas eleições. Ao mesmo tempo, espera-se que a chapa Mais Vasco, composta por alguns grupos, anuncie o seu nome para disputar a presidência.

Sobre a Sempre Vasco, ela conta com ídolos da torcida entre os seus apoiadores, sendo eles Edmundo, Pedrinho e Felipe. Este dois últimos, inclusive, são cotados para participar do departamento de futebol do Gigante, caso vençam a eleição.

O destaque aqui vai para Felipe, que foi tema de um vídeo publicado pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no site Yahoo!, nesta terça-feira (23). Ele contou quais são os planos do “Maestro” para o futebol vascaíno, com destaque para um trabalho sincronizado entre base e profissional.

– Caso Julio Brant seja eleito, Felipe deve ter um papel importante dentro do departamento de futebol, algo como diretor executivo. Nos últimos anos, inclusive, ele tem feito uma série de cursos na CBF para tentar se preparar. Entre as ideias de Felipe para o Vasco, umas bem importantes, a começar falando das categorias de base. Ele quer padronizar o estilo de jogo do time principal com o das outras categorias, do Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. O estilo de jogo dos últimos anos jogando por 1 bola, de forma mais defensiva, vai acabar de acordo com Felipe. Ele entende que o Vasco precisa propor jogo, jogar de uma forma bonita, se impondo em relação aos seus adversários. Voltar a pagar os salários rigorosamente em dia, é algo que o Felipe vai batalhar bastante. Para completar, ele entende que as categorias de base não têm que se preocupar com títulos, e sim com a revelação de atletas, e ele usa o próprio exemplo para citar isso. Ele lembra que ganhou muito pouco, mas fez parte de uma geração de ótimos atletas que renderam bastante frutos ao Clube.

Felipe é um grande ídolo do Vasco. Revelado em São Januário, o lateral-esquerdo que virou meio-campista teve uma carreira bastante vitoriosa no Gigante, conquistando títulos como o Campeonato Brasileiro de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2000 e a Copa do Brasil de 2011, sendo o jogador que mais conquistou títulos expressivos pelo Clube.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile