Jornalista português analisa passagem de Carlinhos pelo Vitória de Setúbal

O meio-campista do Vasco da Gama, Carlinhos, de 26 anos, estava no Vitória de Setúbal emprestado pelo Standard de Liège.

Carlinhos interessa ao Vasco
Carlinhos interessa ao Vasco

No começo da noite da última quinta-feira (06) o Vasco da Gama anunciou a contratação do meio-campista Carlinhos, de 26 anos, que estava se destacando pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, emprestado pelo Standard de Liège, da Bélgica.

Carlinhos ainda é pouco conhecido no Brasil, onde ainda não teve sucesso, e o que se sabe é que vem de uma boa temporada pelo Vitória de Setúbal, mas ainda sem tantos detalhes. Para falar mais sobre a passagem do meio-campista pela Terrinha, ninguém melhor que um profissional que o acompanhou de perto.

Trata-se do jornalista Ricardo Pereira, do jornal Record, de Portugal, em contato com o site Esporte News Mundo. A princípio, ele confirmou o que vem sendo falado em relação ao bom rendimento de Carlinhos na última temporada pelo Vitória de Setúbal.

– Tecnicamente, o Carlinhos era dos jogadores mais evoluídos do Vitória. Ajudava a levar o time para a frente, para o setor ofensivo. Jogava no meio-campo, mas sempre com características ofensivas. Chuta muito bem de longe. É tecnicamente evoluído. Se fizermos uma escala individual dos jogadores do Vitória nesta última temporada, o Carlinhos está seguramente entre os que são mais valiosos e que tem mais qualidades 

O jornalista ainda completou dizendo que Carlinhos esteve sempre os titulares com os 4 treinadores que passaram pela equipe na temporada.

– De fato, a campanha do Vitória foi ruim este ano. Ele, com 4 gols apenas, foi melhor marcador da equipe junto com outro jogador. O Carlinhos é um jogador influente, era sempre a primeira escolha. O Vitória teve quatro treinadores este ano, e o Carlinhos era sempre titular, jogava quase sempre desde o início com todos eles. Ele era sempre uma escolha recorrente na equipe.

Com as iminentes saídas de Fredy Guarín e Raul, o técnico Ramon Menezes deve escalar o versátil Carlinhos como volante, ele que consegue fazer diversas funções no meio de campo. Sobre isso, apesar de chegar bem à frente, Ricardo Pereira contou que Carlinhos também consegue desempenhar uma função mais defensiva.

– Tanto jogava no miolo como junto à linha. Chegou também a fazer a posição de “6”, como meia defensivo numa época em que a equipe precisou fazer ajustes devido à ausência de vários jogadores.

Polêmica recente que se envolveu em Portugal

Depois da última rodada do Campeonato Português, Carlinhos se envolveu numa polêmica. Um jogador do Famalicão teria provocado dizendo que o Vitória de Setúbal seria rebaixado e, depois de assegurar a permanência na 1ª divisão, Carlinhos realizou uma live por meio do Instagram, onde estaria embriagado, xingando o outro time, que havia perdido a vaga na Liga Europa nos instantes finais da competição.

O jornalista contou que depois do ocorrido Carlinhos se desculpou, mas que o episódio acabou ficando marcado em sua passagem.

– Ele ficou marcado também no final do Campeonato porque ele fez, depois do Vitória conseguir a permanência na primeira divisão na última rodada, uma live no Instagram, onde ele estava nitidamente alcoolizado. Ele insultou o Famalicão, ofendendo, dizendo asneiras. E o Carlinhos, lembrando do que tinha acontecido antes, falou que era “bem feito para esses filhos da p…”, que “vão para o c…”. Depois, obviamente, o Carlinhos pediu desculpas ao Famalicão, mas ficou marcado.

Já anunciado, Carlinhos deve ser apresentado em live da Vasco TV, como tem sido com os últimos reforços por causa da pandemia, e como uma forma de promover o canal vascaíno no Youtube. Lembrando que o meio-campista assinou com o Gigante em definitivo até dezembro de 2022.

Mais sobre:Carlinhos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.