Jornalista destaca situação contratual de 5 jogadores do Vasco; veja quais

O Vasco da Gama deve fazer mudanças profundas no elenco para a próxima temporada, ficando ou não na Série A.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (18) o jornal O Globo Online publicou uma matéria destacando a situação contratual dos jogadores do Vasco da Gama.

A ideia é pensar mais à frente, com uma possível reformulação para a próxima temporada. A matéria foi publicada pelo jornalista Bruno Marinho.

Em publicação no Twitter, Bruno Marinho destacou a situação de cinco jogadores, começando por dois da mesma posição que estão em fim de contrato: Henrique e Neto Borges.

Bruno Marinho acredita que é a chance para dar espaço ao garoto Riquelme e contratar alguém mais experiente para a posição.

– Uma coisa que me chamou a atenção é a chance que o Vasco tem em alguns setores do elenco. O melhor é a lateral esquerda. Neto Borges e Henrique estão com contrato no fim e se for do interesse da diretoria, é a chance de dar espaço para Riquelme e buscar um nome mais experiente.

Na sequência, o jornalista citou os casos de Miranda, Andrey e Caio Lopes, crias das categorias de base vascaína, que não têm vínculos tão longos com o Vasco. Ele falou as opções que o Vasco tem para eles, dizendo que vender é o melhor cenário.

– Também me chamou a atenção as “crias” com contrato não tão longo, Miranda e Andrey (12/21), e Caio Lopes (1/22). Vender é o melhor cenário, mas será que vale prolongar o contrato do jovem à espera de um proposta que pode não vir? E o risco de sair de graça? É uma sinuca de bico.

Ficando ou não na Série A, existe um desejo interno, por parte da diretoria, e externo, em relação aos torcedores, de mudanças no elenco do Vasco para a próxima temporada. A intenção é fazer uma remontagem de acordo com as ideias da nova gestão.

1 comentário
  • Ituassu - 18 de fevereiro de 2021

    Luxa escala esse time:

    -FM
    -Leo Matos, Marcelo, Castan e Neto
    Gil (1⁰ volante) Juninho (2⁰ volante)
    –Benitez, Pec, Cano e Talles.

    É o que temos de melhor parceiro. Não escale o Juninho fora dessa posição dele que ele não produz. Escake o cara como segundo volante e vc terá um craque.

    E pfv esqueça o Carlinhos, todas as vezes que esse cara tá em campo o Vasco perde ou não produz. O Cara é mto fraco; não sabe driblar, lançar, passar, marcar e nem faz gol e não tem visão de jogo e perde muitas jogadas e só toca pro lado ou ora trás. Não é possível que vc não ver isso. Os resultados há falam por si só. Ele é menos um. E esse Henrique é uma planta mucha; serve pra nada. As características dele são semelhantes a do Carlinhos. Vc joga com menos dois e depois não sabe pq não ganha. Isso é muuuuito nítido.
    Faça essa escalacao e vc vai ver esse time produzir.
    SV

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias