Jornalista destaca situação contratual de 5 jogadores do Vasco; veja quais

O Vasco da Gama deve fazer mudanças profundas no elenco para a próxima temporada, ficando ou não na Série A.

Avatar
Por Willams Meneses
-  18 de fevereiro de 2021 às 12:57-  Atualizada em 18 de fevereiro de 2021 às 13:06
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (18) o jornal O Globo Online publicou uma matéria destacando a situação contratual dos jogadores do Vasco da Gama.

A ideia é pensar mais à frente, com uma possível reformulação para a próxima temporada. A matéria foi publicada pelo jornalista Bruno Marinho.

Em publicação no Twitter, Bruno Marinho destacou a situação de cinco jogadores, começando por dois da mesma posição que estão em fim de contrato: Henrique e Neto Borges.

Bruno Marinho acredita que é a chance para dar espaço ao garoto Riquelme e contratar alguém mais experiente para a posição.

– Uma coisa que me chamou a atenção é a chance que o Vasco tem em alguns setores do elenco. O melhor é a lateral esquerda. Neto Borges e Henrique estão com contrato no fim e se for do interesse da diretoria, é a chance de dar espaço para Riquelme e buscar um nome mais experiente.

Na sequência, o jornalista citou os casos de Miranda, Andrey e Caio Lopes, crias das categorias de base vascaína, que não têm vínculos tão longos com o Vasco. Ele falou as opções que o Vasco tem para eles, dizendo que vender é o melhor cenário.

– Também me chamou a atenção as “crias” com contrato não tão longo, Miranda e Andrey (12/21), e Caio Lopes (1/22). Vender é o melhor cenário, mas será que vale prolongar o contrato do jovem à espera de um proposta que pode não vir? E o risco de sair de graça? É uma sinuca de bico.

Ficando ou não na Série A, existe um desejo interno, por parte da diretoria, e externo, em relação aos torcedores, de mudanças no elenco do Vasco para a próxima temporada. A intenção é fazer uma remontagem de acordo com as ideias da nova gestão.