Jornalista destaca situação contratual de 5 jogadores do Vasco; veja quais

O Vasco da Gama deve fazer mudanças profundas no elenco para a próxima temporada, ficando ou não na Série A.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (18) o jornal O Globo Online publicou uma matéria destacando a situação contratual dos jogadores do Vasco da Gama.

A ideia é pensar mais à frente, com uma possível reformulação para a próxima temporada. A matéria foi publicada pelo jornalista Bruno Marinho.

Em publicação no Twitter, Bruno Marinho destacou a situação de cinco jogadores, começando por dois da mesma posição que estão em fim de contrato: Henrique e Neto Borges.

Bruno Marinho acredita que é a chance para dar espaço ao garoto Riquelme e contratar alguém mais experiente para a posição.

– Uma coisa que me chamou a atenção é a chance que o Vasco tem em alguns setores do elenco. O melhor é a lateral esquerda. Neto Borges e Henrique estão com contrato no fim e se for do interesse da diretoria, é a chance de dar espaço para Riquelme e buscar um nome mais experiente.

Na sequência, o jornalista citou os casos de Miranda, Andrey e Caio Lopes, crias das categorias de base vascaína, que não têm vínculos tão longos com o Vasco. Ele falou as opções que o Vasco tem para eles, dizendo que vender é o melhor cenário.

– Também me chamou a atenção as “crias” com contrato não tão longo, Miranda e Andrey (12/21), e Caio Lopes (1/22). Vender é o melhor cenário, mas será que vale prolongar o contrato do jovem à espera de um proposta que pode não vir? E o risco de sair de graça? É uma sinuca de bico.

Ficando ou não na Série A, existe um desejo interno, por parte da diretoria, e externo, em relação aos torcedores, de mudanças no elenco do Vasco para a próxima temporada. A intenção é fazer uma remontagem de acordo com as ideias da nova gestão.

1 comentário
  • Ituassu - 18 de fevereiro de 2021

    Luxa escala esse time:

    -FM
    -Leo Matos, Marcelo, Castan e Neto
    Gil (1⁰ volante) Juninho (2⁰ volante)
    –Benitez, Pec, Cano e Talles.

    É o que temos de melhor parceiro. Não escale o Juninho fora dessa posição dele que ele não produz. Escake o cara como segundo volante e vc terá um craque.

    E pfv esqueça o Carlinhos, todas as vezes que esse cara tá em campo o Vasco perde ou não produz. O Cara é mto fraco; não sabe driblar, lançar, passar, marcar e nem faz gol e não tem visão de jogo e perde muitas jogadas e só toca pro lado ou ora trás. Não é possível que vc não ver isso. Os resultados há falam por si só. Ele é menos um. E esse Henrique é uma planta mucha; serve pra nada. As características dele são semelhantes a do Carlinhos. Vc joga com menos dois e depois não sabe pq não ganha. Isso é muuuuito nítido.
    Faça essa escalacao e vc vai ver esse time produzir.
    SV

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Veja mais notícias