Jornalista denuncia esquema para a venda de Dedé

Juntamente com o Roberto Dinamite, o advogado Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar com uma futura venda do zagueiro Dedé.

Juntamente com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o advogado e ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar (prejudicando o Vasco) com uma futura venda do zagueiro Dedé, da Seleção Brasileiro. É isto que denuncia o jornalista Paulo César de Andrade Prado, do reconhecido (e polêmico) “Blog do Paulinho”. Confira a matéria, na íntegra, onde o jornalista apresenta documentos que comprovariam como Fernando Carvalho e Roberto Dinamite prejudicaram o Vasco da Gama no “Caso Dedé”:

“Até o dia 30 de agosto de 2011, o Vasco era proprietário de 90% dos direitos econômicos do jogador Dedé, que já fazia sucesso e era assediado por diversas propostas de clubes europeus. Os outros 10% pertenciam a um clube de fachada da empresa Ability, do empresário carioca Fred, o Villa Rio.

No intuito, tudo indica, de fazer dinheiro com a quase certa venda do atleta nos meses que estariam por vir, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, chamou o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, proprietário oculto da empresa LIGA – PARTICIPAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES LTDA, e propôs um acordo.

Fixaria o preço mínimo de venda do atleta ao exterior em 7 milhões de Euros, porém, venderia 45% dos direitos do atleta para Carvalho pela irrisória quantia de 1,8 milhão de Euros.

1,3 milhão de Euro a menos do que deveria realmente pagar, levando-se em consideração a proposta mínima fixada.

Além disso, há outras clausulas absurdas, em que o Vasco da Gama claramente foi prejudicado pela ação de seu presidente.

Vamos analisar juntos, logo abaixo.

Além dos valores já negociados, as partes concordam em pagar ainda mais 10%, ou seja, no mínimo 700 mil Euros, para o intermediário de um possível negócio.

Todos sabem que o empresário ligado ao jogador é o “famoso” Carlos Leite.

Observe a nova divisão de percentuais.

45% para o Vasco da Gama, 45% para a LIGA, de Fernando Carvalho, e 10% para a Villa Rio, da Ability.

Aqui você observa que o sócio de Fernando Carvalho, o empresário Meer Mario Kaufmann, representou a empresa “oficialmente” no negócio, enquanto o esperto ex-dirigente do Internacional disfarça-se de “advogado” do grupo.

Maquete

Comprovação de que 90% de Dedé pertenciam ao Vasco da Gama.

Maquete

Pelo acordo, apesar das outras empresas formarem, juntas, 55% dos direitos de Dedé, somente o Vasco da Gama, com percentual menor, tem a obrigação de arcar com os salários e direitos do jogador.

Maquete

Nessa “impressionante”parte do contrato, além de fixar o valor mínimo de Dedé em 7 milhões de Euros, Dinamite compromete-se a ressarcir Fernando Carvalho se o Vasco não aceitar uma proposta de venda nesse valor.

Ou seja, é impossível o clube segurar Dedé sem ter prejuízo.

Maquete

Para deixar o acordo ainda mais “subterrâneo”, embora o Vasco da Gama esteja, assim como a empresa Villa Rio, localizados no Rio de Janeiro, Fernando Carvalho, em Porto Alegre, e a LIGA, pelo menos no papel, no Paraná, estranhamente o foro escolhido para dirimir qualquer controvérsia é o da cidade de São Paulo.

Maquete

Aqui o Vasco da Gama garante os 45% de Fernando Carvalho livre de quaisquer despesas ou ônus anterior.

Maquete

Benemérito, o Vasco da Gama assume a responsabilidade de arcar, sozinho, com o pagamento de um seguro para o atleta Dedé, tendo como única beneficiária a empresa LIGA, de Fernando Carvalho.

Maquete

Clausula com o valor a ser pago pela LIGA ao Vasco, 1,8 milhão de Euros, e também a agencia bancaria em que o depósito foi efetuado.

Maquete

Assinaturas do Contrato, datado de 30 de agosto de 2011.

Pelo Vasco da Gama, Roberto Dinamite, pela LIGA, o sócio de Fernando Carvalho, Meer Mario Kaufmann, e, de maneira inusitada, no campo “2” de testemunha, um diretor da Eletrobrás, Julio Cesar Gonçalves Trindade.

Maquete

Fonte: futebol gaúcho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.