Jornalista denuncia esquema para a venda de Dedé

Juntamente com o Roberto Dinamite, o advogado Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar com uma futura venda do zagueiro Dedé.

Juntamente com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o advogado e ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar (prejudicando o Vasco) com uma futura venda do zagueiro Dedé, da Seleção Brasileiro. É isto que denuncia o jornalista Paulo César de Andrade Prado, do reconhecido (e polêmico) “Blog do Paulinho”. Confira a matéria, na íntegra, onde o jornalista apresenta documentos que comprovariam como Fernando Carvalho e Roberto Dinamite prejudicaram o Vasco da Gama no “Caso Dedé”:

“Até o dia 30 de agosto de 2011, o Vasco era proprietário de 90% dos direitos econômicos do jogador Dedé, que já fazia sucesso e era assediado por diversas propostas de clubes europeus. Os outros 10% pertenciam a um clube de fachada da empresa Ability, do empresário carioca Fred, o Villa Rio.

No intuito, tudo indica, de fazer dinheiro com a quase certa venda do atleta nos meses que estariam por vir, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, chamou o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, proprietário oculto da empresa LIGA – PARTICIPAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES LTDA, e propôs um acordo.

Fixaria o preço mínimo de venda do atleta ao exterior em 7 milhões de Euros, porém, venderia 45% dos direitos do atleta para Carvalho pela irrisória quantia de 1,8 milhão de Euros.

1,3 milhão de Euro a menos do que deveria realmente pagar, levando-se em consideração a proposta mínima fixada.

Além disso, há outras clausulas absurdas, em que o Vasco da Gama claramente foi prejudicado pela ação de seu presidente.

Vamos analisar juntos, logo abaixo.

Além dos valores já negociados, as partes concordam em pagar ainda mais 10%, ou seja, no mínimo 700 mil Euros, para o intermediário de um possível negócio.

Todos sabem que o empresário ligado ao jogador é o “famoso” Carlos Leite.

Observe a nova divisão de percentuais.

45% para o Vasco da Gama, 45% para a LIGA, de Fernando Carvalho, e 10% para a Villa Rio, da Ability.

Aqui você observa que o sócio de Fernando Carvalho, o empresário Meer Mario Kaufmann, representou a empresa “oficialmente” no negócio, enquanto o esperto ex-dirigente do Internacional disfarça-se de “advogado” do grupo.

Maquete

Comprovação de que 90% de Dedé pertenciam ao Vasco da Gama.

Maquete

Pelo acordo, apesar das outras empresas formarem, juntas, 55% dos direitos de Dedé, somente o Vasco da Gama, com percentual menor, tem a obrigação de arcar com os salários e direitos do jogador.

Maquete

Nessa “impressionante”parte do contrato, além de fixar o valor mínimo de Dedé em 7 milhões de Euros, Dinamite compromete-se a ressarcir Fernando Carvalho se o Vasco não aceitar uma proposta de venda nesse valor.

Ou seja, é impossível o clube segurar Dedé sem ter prejuízo.

Maquete

Para deixar o acordo ainda mais “subterrâneo”, embora o Vasco da Gama esteja, assim como a empresa Villa Rio, localizados no Rio de Janeiro, Fernando Carvalho, em Porto Alegre, e a LIGA, pelo menos no papel, no Paraná, estranhamente o foro escolhido para dirimir qualquer controvérsia é o da cidade de São Paulo.

Maquete

Aqui o Vasco da Gama garante os 45% de Fernando Carvalho livre de quaisquer despesas ou ônus anterior.

Maquete

Benemérito, o Vasco da Gama assume a responsabilidade de arcar, sozinho, com o pagamento de um seguro para o atleta Dedé, tendo como única beneficiária a empresa LIGA, de Fernando Carvalho.

Maquete

Clausula com o valor a ser pago pela LIGA ao Vasco, 1,8 milhão de Euros, e também a agencia bancaria em que o depósito foi efetuado.

Maquete

Assinaturas do Contrato, datado de 30 de agosto de 2011.

Pelo Vasco da Gama, Roberto Dinamite, pela LIGA, o sócio de Fernando Carvalho, Meer Mario Kaufmann, e, de maneira inusitada, no campo “2” de testemunha, um diretor da Eletrobrás, Julio Cesar Gonçalves Trindade.

Maquete

Fonte: futebol gaúcho

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias