Jornalista denuncia esquema para a venda de Dedé

Juntamente com o Roberto Dinamite, o advogado Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar com uma futura venda do zagueiro Dedé.

Juntamente com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o advogado e ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, está envolvido em um esquema com o intuito de lucrar (prejudicando o Vasco) com uma futura venda do zagueiro Dedé, da Seleção Brasileiro. É isto que denuncia o jornalista Paulo César de Andrade Prado, do reconhecido (e polêmico) “Blog do Paulinho”. Confira a matéria, na íntegra, onde o jornalista apresenta documentos que comprovariam como Fernando Carvalho e Roberto Dinamite prejudicaram o Vasco da Gama no “Caso Dedé”:

“Até o dia 30 de agosto de 2011, o Vasco era proprietário de 90% dos direitos econômicos do jogador Dedé, que já fazia sucesso e era assediado por diversas propostas de clubes europeus. Os outros 10% pertenciam a um clube de fachada da empresa Ability, do empresário carioca Fred, o Villa Rio.

No intuito, tudo indica, de fazer dinheiro com a quase certa venda do atleta nos meses que estariam por vir, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, chamou o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, proprietário oculto da empresa LIGA – PARTICIPAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES LTDA, e propôs um acordo.

Fixaria o preço mínimo de venda do atleta ao exterior em 7 milhões de Euros, porém, venderia 45% dos direitos do atleta para Carvalho pela irrisória quantia de 1,8 milhão de Euros.

1,3 milhão de Euro a menos do que deveria realmente pagar, levando-se em consideração a proposta mínima fixada.

Além disso, há outras clausulas absurdas, em que o Vasco da Gama claramente foi prejudicado pela ação de seu presidente.

Vamos analisar juntos, logo abaixo.

Além dos valores já negociados, as partes concordam em pagar ainda mais 10%, ou seja, no mínimo 700 mil Euros, para o intermediário de um possível negócio.

Todos sabem que o empresário ligado ao jogador é o “famoso” Carlos Leite.

Observe a nova divisão de percentuais.

45% para o Vasco da Gama, 45% para a LIGA, de Fernando Carvalho, e 10% para a Villa Rio, da Ability.

Aqui você observa que o sócio de Fernando Carvalho, o empresário Meer Mario Kaufmann, representou a empresa “oficialmente” no negócio, enquanto o esperto ex-dirigente do Internacional disfarça-se de “advogado” do grupo.

Maquete

Comprovação de que 90% de Dedé pertenciam ao Vasco da Gama.

Maquete

Pelo acordo, apesar das outras empresas formarem, juntas, 55% dos direitos de Dedé, somente o Vasco da Gama, com percentual menor, tem a obrigação de arcar com os salários e direitos do jogador.

Maquete

Nessa “impressionante”parte do contrato, além de fixar o valor mínimo de Dedé em 7 milhões de Euros, Dinamite compromete-se a ressarcir Fernando Carvalho se o Vasco não aceitar uma proposta de venda nesse valor.

Ou seja, é impossível o clube segurar Dedé sem ter prejuízo.

Maquete

Para deixar o acordo ainda mais “subterrâneo”, embora o Vasco da Gama esteja, assim como a empresa Villa Rio, localizados no Rio de Janeiro, Fernando Carvalho, em Porto Alegre, e a LIGA, pelo menos no papel, no Paraná, estranhamente o foro escolhido para dirimir qualquer controvérsia é o da cidade de São Paulo.

Maquete

Aqui o Vasco da Gama garante os 45% de Fernando Carvalho livre de quaisquer despesas ou ônus anterior.

Maquete

Benemérito, o Vasco da Gama assume a responsabilidade de arcar, sozinho, com o pagamento de um seguro para o atleta Dedé, tendo como única beneficiária a empresa LIGA, de Fernando Carvalho.

Maquete

Clausula com o valor a ser pago pela LIGA ao Vasco, 1,8 milhão de Euros, e também a agencia bancaria em que o depósito foi efetuado.

Maquete

Assinaturas do Contrato, datado de 30 de agosto de 2011.

Pelo Vasco da Gama, Roberto Dinamite, pela LIGA, o sócio de Fernando Carvalho, Meer Mario Kaufmann, e, de maneira inusitada, no campo “2” de testemunha, um diretor da Eletrobrás, Julio Cesar Gonçalves Trindade.

Maquete

Fonte: futebol gaúcho

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias