Jornalista da Globo canta hit com incentivo à violência contra vascaínos
A jornalista Mariana Gross foi flagrada cantando com flamenguistas música com frase 'Vou dar porrada na torcida vascaína'.
Mariana Gross, uma das principais apresentadoras da Globo Rio, comandando os jornalísticos regionais da emissora, está de folga em Lima, no Peru, para a final da Libertadores. Torcedora apaixonada do Flamengo, ela foi flagrada, em vídeos enviados à Coluna do Leo Dias, bastante empolgada e cantando diversos hinos a favor do time.
Porém, um detalhe chamou à atenção não só da Coluna, mas de internautas nas redes sociais. Mariana, que cobre diariamente a violência pública com duras críticas, estava cantando um hino que faz clara apologia à violência, com frases como “Vou dar porrada na torcida vascaína” e “vou sacudir a Força Jovem na cidade”.
Mariana Gross, apresentadora do RJTV que cobre diariamente a violência da cidade do Rio de Janeiro cantando em Lima “Vou sacudir a Força Jovem na cidade”
A Flaperrs e seus “profissionais” nunca vestiram tanto a camisa. pic.twitter.com/6ktULS1VfZ
— Almirante Cruzmaltino (@AlmiranteCruzm2) 22 de novembro de 2019
Em um perfil no Twitter, um torcedor do Vasco compartilhou o vídeo e falou: “A questão não é o time que ela torce […] A parada é ela cantar música fazendo apologia à violência e depois ficar em rede social ou no RJTV falando mal da torcida organizada e caindo em contradição, falando das brigas.”
De acordo com fontes da Coluna, a orientação interna da TV Globo para todos seus funcionários que estão lá de folga é para ‘pegarem leve’ e ‘redobrarem a atenção’. O vídeo de Mariana não pegou bem para a jornalista.
“Reconheço que errei”
Procurada pela Coluna do Leo Dias, a Comunicação da Globo enviou uma declaração de Mariana Gross falando das acusações e reforçando seu trabalho contra a violência.
“Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração. De modo algum quis incentivar qualquer ato de violência contra quem quer seja, nem ofender qualquer torcida. Reconheço que errei, e muito, ao repetir um refrão que devia repudiar. Nenhuma alegria é justificativa para repetir uma canção como aquela. Peço desculpas pela impressão causada especialmente à torcida vascaína”, disse Mariana.
Coluna de Leo Dias