Jornalista compara Vasco a Cruzeiro e não crê em retorno fácil para a Série A

Comentarista traçou um paralelo entre o Vasco da Gama e o Cruzeiro, prevendo uma Série B complica para o Gigante da Colina.

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco mostra à torcida que faz uma reformulação no elenco, ao se desfazer de jogadores e enxugar a folha salarial. Com o plano de tentar se reerguer com uma organização nas finanças, o Cruz-Maltino vai encarar uma Série B complicada e, para Breiller Pires, dos canais ESPN, o clube deve ter consciência de que pode não conseguir subir.

“Pela realidade financeira é provável, aliás, nem digo provável, por ser um time grande e ainda tem jogadores experientes, mas ele precisa sim trabalhar com a possibilidade de não subir para a Série A, assim como foi no Cruzeiro”, argumentou o comentarista.

Com uma crise interna gigante, o Vasco passa por anos difíceis politicamente e financeiramente e a comparação com o Cruzeiro é inevitável para Breiller.

“Se a gente olha para as finanças, pelo nível de endividamento, de corda no pescoço, é parecido com o que o Cruzeiro viveu ano passado. A diferença é que já tem um novo presidente, não vai passar por uma eleição no meio do ano, ou seja, tem alguém já começando a planejar a temporada. Fora isso, no ponto de vista financeiro, não dá para cravar hoje, mesmo com uma dispensa de jogadores acontecendo, que o Vasco vai estar na Série A ano que vem”, concluiu.

Fonte: UOL

Leia mais sobreCruzeiroSérie A
2 comentários
  • Abraão+Neves - 13 de março de 2021

    Esse repórter e tão desconhecido que precisou fala do Vasco pra ver se ganha algun conhecimento kkkk..vc de esportes não entendi, vá Brinca de boneca

    Responder
  • RUIMAR+FONSECA+DA+COSTA - 13 de março de 2021

    se eu fosse você repórter eu tinha vergonha de acha que sabe tudo,

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco pode definir o futuro dos clubes que lutam contra o rebaixamento

O Vasco da Gama enfrenta o Londrina e seu desempenho em campo será decisivo para alguns clubes que lutam contra o rebaixamento.

Vasco pode contratar até 20 reforços para a próxima temporada

O Vasco da Gama passará por uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode contratar até 20 reforços.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias