Jornal espanhol repercute pane no VAR em São Januário: ‘Escândalo no Brasil’

O renomado jornal AS, da Espanha, repercutiu a polêmica do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário.

Avatar
Por Willams Meneses
-  16 de fevereiro de 2021 às 10:49-  Atualizada em 16 de fevereiro de 2021 às 10:52
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Está tomando grande repercussão a pane no equipamento do VAR no jogo entre Vasco da Gama e Internacional, no último domingo (14), em São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As linhas do VAR que confirmam se houve ou não impedimento nos lances não estavam descalibradas no momento de analisar o gol do Internacional, o que é considerado um problema muito grave, ainda mais num jogo de grande importância.

A repercussão do caso, inclusive, rompeu as barreiras nacionais. O renomado jornal AS, da Espanha, publicou uma matéria sobre o episódio, citando como um ‘escândalo no Brasil’, com o Vasco anunciado que buscará a anulação do jogo.

Jornal AS repercute polêmica do VAR em jogo do Vasco
Jornal AS repercute polêmica do VAR em jogo do Vasco (Foto: AS/ Reprodução)

Confira a matéria do AS

O Vasco acabou perdendo a partida por 2×0 e se complicou na luta contra o rebaixamento. Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Gigante precisa somar o maior número de pontos possíveis e torcer por tropeços dos adversários direto na tabela.

Leia Mais Sobre