Jorginho exalta luta da equipe e fala sobre desempenho da defesa

Jorginho ficou satisfeito com a atuação da equipe contra o Grêmio e destacou o desempenho da defesa nos últimos jogos.

O técnico Jorginho ficou muito satisfeito com a dedicação do time vascaíno na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (22/7), em São Januário. A equipe atuou com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Henrique foi expulso e mesmo assim conseguiu a vitória diante da torcida.

- Queria ressaltar que até a expulsão ou talvez uns três minutos antes, o jogo da nossa equipe foi fantástico. Criou muito, manteve a posse de bola, virou o jogo, com muita intensidade, sem lentidão. Tivemos a expulsão, infelizmente, o primeiro cartão foi desnecessário. Ele estava esperando a movimentação do time. É normal. Não mereceu o vermelho. Quando perdemos um atleta, há a necessidade de que todos se doem uns 10, 15% a mais. A equipe se manteve organizada o tempo todo, teve sangue nos olhos e jogou com o coração. Mostrou que mesmo fora da sua posição, é possível jogar muito bem. Ricardo, Ríos vindo marcar, as substituições foram necessárias, mas precisava manter essa organização e ter a saída de qualidade - disse o treinador.

O treinador do Vasco também falou sobre o bom desempenho da defesa nestes três jogos que teve em São Januário nesta semana. O sistema defensivo sofreu apenas um gol, diante do Fluminense, mas Jorginho ainda espera mais evolução do time neste setor.

- Ainda estamos longe do ideal. Foi muita conversa, mas treinamos muito também. Os atletas precisam participar das decisões. Treinamos insistentemente, temos feito no CT. Todos estão muito bem, hoje foi um jogo que precisamos de todos muito bem ali atrás, até em outras posições e todos foram muito bem - explicou.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (25/7), diante da LDU (EQU), em Quito, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a atuar, no domingo (29/7), às 11h, no Mané Garrincha, diante do Corinthians.

Leia mais sobre: Vasco x Grêmio, Jorginho

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »