Jorge Salgado revela que espera ligação de Leven e não descarta tomar a iniciativa

O novo presidente do Vasco da Gama Jorge Salgado revelou que deseja conversar com Leven Siano e Sérgio Frias.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  21 de dezembro de 2020 às 18:48-  Atualizada em 22 de dezembro de 2020 às 00:09
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
data-full-width-responsive="true"

Depois de confirmação da vitória na eleição presidencial do Vasco da Gama na última quinta-feira (17), Jorge Salgado passa a iniciar seu trabalho de transição no comando do clube e, nesta segunda (21), concedeu sua primeira entrevista coletiva. Um dos assuntos mais comentados pelo novo mandatário foi o planejamento do futebol do clube e, principalmente, a questão de uma contratação ou extensão do vínculo com o meia Martín Benítez.

“O Benítez tem contrato até 31 de dezembro. Falei com procurador dele, tenho tentado estender até fevereiro. Aí sim tomarei a decisão. Antes disso, qualquer decisão é temerária. Não sabemos como vamos terminar o Brasileiro, mas precisamos que ele fique até o fim”, afirmou.

Apesar de ainda não ter um estafe montado para o futebol por conta do andamento do Campeonato Brasileiro até fevereiro, Salgado confirmou que já teve conversas com Rodrigo Caetano, mas ressaltou que não há nada definido ainda.

“Conversei com Rodrigo Caetano na semana passada, antes da decisão judicial. Ele me falou que tinha outra proposta. Estou aguardando para continuarmos essa conversa. É um profissional extremamente competente, conhece o Vasco, mas não tem nada definido até agora”, disse

Jorge Salgado ainda falou que deseja conversar com aqueles que foram seus opositores na corrida eleitoral para que esses possam ajudar em seu mandato e disse que espera uma ligação de Leven Siano, mas não nega que ele possa tomar a iniciativa.

“Dos candidatos, os que eu falei foram o Alexandre (Campello) e o Julio (Brant). O Julio, logo em seguida à eleição, me telefonou, me cumprimentou pela decisão recente. Se colocou à disposição para conversar, certamente irei conversar com ele. E gostaria muito de conversar com o Leven Siano também”, apontou.

“Achei que ele iria me dar um telefonema, até agora não deu. Se demorar muito, eu vou procurar ele. O Sérgio (Frias) a mesma coisa. Eu acho que o Sérgio tem algumas contribuições positivas para dar ao Vasco”, finalizou.

Fonte: Espn