Jorge Salgado prepara ação no STJ para interromper a eleição do Vasco neste sábado

O candidato Jorge Salgado prepara ação junto ao STJ para interromper a eleição do Vasco da Gama, que acontece neste sábado.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

A determinação de eleições presenciais no Vasco para este sábado, definida em decisão de última hora tomada pelo desembargador Camilo Ruliére na noite de sexta-feira, desagradou a diversas correntes do clube. Dois dos principais atores da política vascaína, o candidato Jorge Salgado e Faués Cherene Jassus Mussa, presidente da Assembleia Geral, se movimentam a fim de interromper o pleito, iniciado às 9h55 deste sábado.

Mussa pediu reconsideração a respeito da decisão tomada na noite de sexta, alegando que não havia tempo hábil para a realização do pleito neste sábado. Já Jorge Salgado prepara ação junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com Alexandre Campello, o pedido de Mussa atrasou o início da votação, que estava prevista para as 9h deste sábado. O primeiro voto foi dado pouco antes das 10h.

A marcação da eleição para este sábado deu-se após Ruliére deferir ação de autoria do candidato Luiz Roberto Leven Siano e de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco. Tal decisão derrubou liminar favorável a Mussa que havia marcado o pleito para o próximo dia 14 – este seria realizado unicamente via internet.

Abordado pela reportagem em São Januário, Mussa não quis se pronunciar e disse que a questões judiciais referentes às eleições estão sob responsabilidade de seus advogados.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Que pesadelo interminável, Jesus .!!! Essas carniças estão destruindo meu clube ao poucos , bando de cupins de ferro do caralho. Somem do meu vasco , bando de inuteis do caralho.!!!

  • Responder

    Quer ganhar tempo para fazer algo sujo !

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.