Jorge Salgado pode ter aliados no comando de 4 poderes do Vasco

Aliados de Jorge Salgado já ocupam as presidências do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral.

Jorge Salgado toma posse oficialmente no Vasco
Jorge Salgado toma posse oficialmente no Vasco (Foto: Jorge Porci/ Vasco.com.br)

O primeiro teste para a força política do recém-empossado Jorge Salgado no Vasco vai acontecer sexta-feira, quando o Conselho de Beneméritos escolherá seu novo presidente. Será sua oportunidade de ter todos os poderes do clube comandados por aliados.

Salgado já vê seu grupo político ocupar a presidência do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral. A ideia era que José Luis Moreira fosse seu candidato à presidência dos beneméritos, mas o atual vice de futebol recusou.

Quem virá como oposição ao atual presidente Silvio Godoi é Antônio Peralta, que é muito próximo a Moreira e tradicionalmente se posiciona alinhado a quem está no poder na presidência administrativa – foi vice-presidente de Roberto Dinamite, aliado de Eurico Miranda e de Alexandre Campello.

De olho na reeleição, Godoi, por sua vez, foi apoiador de Luiz Roberto Leven Siano, candidato que tentou a presidência na última eleição.

Sem função diretiva no Vasco, o Conselho de Beneméritos funciona como um poder a ser consultado sobre as decisões do clube e possui 150 cadeiras dentro do Conselho Deliberativo.

Silvio Godoi, alegando a pandemia da Covid-19, adiou a realização da nova eleição e prolongou seu próprio mandato à frente dos beneméritos. Depois de Jorge Salgado se manifestar afirmando ser capaz de realizar a votação de forma segura quanto aos protocolos de saúde, Godoi mudou de ideia e convocou a votação para sexta-feira, de forma presencial.

Entretanto, o formato do pleito ainda gera discussão e pode ser objeto de recurso na Justiça.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lógico que vai ter. Enquanto.o Vasco não se livrar desses velhos e velhacos conselheiros qued estão.la a anos sugando.o clube, não.tem.neito.e afundar cada vez mais. No Vasco hoje quem manda e o nefasto.MUSSA que a hora está geliz como filho.na chapa do Salgado. Se filho do Eurico enriqueceu as custas do Vasco? Porque não o.meu, pensa ele. Tufonfarinha do.mesmo saco. Tiraram o clube de seus torcedores e fazem o que querem ali dentro. Salgado empresta finheiro ao Vasco a juros exorbitantes, vai deitar e rolar. Enquanto não houver uma limpeza nos quadros do Vasco, não tem jeito, e virar time pequeno.

Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.