Jorge Salgado explica escolha por Diniz, exalta gestão e projeta acesso do Vasco

Salgado, presidente do Vasco da Gama, explicou a escolha por Fernando Diniz como técnico do Clube, exaltou sua gestão e projetou o acesso.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista ao Giro Esportivo, apresentado pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, na última terça-feira (14).

O dirigente falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor vascaíno, entre eles o motivo da escolha por Fernando Diniz, apresentado como novo técnico do Clube na última segunda-feira (13), com transmissão da Vasco TV.

– Quando Lisca saiu, nós já tínhamos algumas opções, imediatamente a gente tem sempre um plano B, tanto para jogador, quanto para treinador, e o Diniz sempre foi a nossa primeira opção. Achávamos que talvez fosse um pouco mais difícil a contratação dele e pelo fato dele estar no Santos, um time de primeira divisão, mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro, e depois por mim, houve uma identificação imediata grande do ponto de vista de confiança, de alinhamento e de ideias, e aí tudo ficou mais fácil e a gente acabou contratando.

Salgado também exaltou o departamento de finanças, que segundo ele vem conseguindo organizar o Clube financeiramente. O presidente destacou que quando assumiu o Vasco, a situação financeira era precária, e hoje está próximo do equilíbrio.

– A gente passa por um momento de grande reestruturação. A marca dessa gestão vai ser justamente a reestruturação que estamos fazendo e está em andamento. Eu tenho certeza que no final a gente vai entregar um clube muito melhor, com mais governança, com muito mais processos e com muito mais vitórias. Nossa dificuldade é muito grande ainda nesse momento, pois a gente encontrou o Clube praticamente na segunda divisão, com uma dívida muito elevada, de quase R$ 800 milhões, e o faturamento que caiu cerca de 60%.

Na mesma entrevista, Salgado falou sobre a remontagem do elenco no para a atual temporada, tendo que deixar alguns jogadores irem embora por o Clube não ter condições de mantê-los na Série B por questões salariais, levando em conta a queda de receitas com o rebaixamento.

– Tivemos dificuldades para remontar o time. Tivemos muitas saídas de jogadores que a gente não podia ficar, por ter um nível de salário de Série A, salários muito elevados, e então a gente teve que fazer uma remontagem do elenco, conseguimos fazer um elenco que eu considero bom, apesar do resultado ainda não estar em linha com a qualidade do elenco, e aí a gente começou essa reestruturação. Tivemos que cortar muito custo, hoje eu posso dizer que o Vasco está muito próximo de um equilíbrio financeiro, quando eu falo equilíbrio é receita igual a despesas, a gente conseguiu um avanço nessa área de gestão muito importante e no futebol ele sofre a consequência disso, e a gente tem utilizado esse orçamento da melhor forma possível.

Por fim, Salgado se mostrou confiante na volta por cima do Vasco, apostando no trabalho do técnico Fernando Diniz para que o Clube tenha uma arrancada na Série B e consiga o acesso tão desejado pelo torcedor.

– Com a chegada do Fernando, a gente começa uma nova etapa e eu tenho muita esperança, conto muito com o torcedor, acho que a gente tem amplas possibilidades de subir, temos 15 jogos pela frente, não vão contar só com as nossas vitórias, mas tem também os percalços dos adversários, então está tudo em aberto, e o Diniz é um treinador competente, tá muito motivado, aceitou um desafio grande e a gente tem tudo para conseguir.

Próximo desafio do Vasco será na quinta-feira (16), contra o CRB, em jogo válido pela vigésima quarta rodada da Série B, às 19h, no Estádio Rei Pelé. A vitória é de suma importância para o Cruzmaltino manter viva as chances de se aproximar do G4.

4 comentários
  • torcedor eMarkin - 15 de setembro de 2021

    Velho gaga

    Responder
  • Fernando - 15 de setembro de 2021

    Salgado vc.e.fanfarrao a sua gestão e uma “merda”

    Responder
    • André Luiz mendes - 15 de setembro de 2021

      Boa noite salgado eu não gosto de me meter em política eu sou apaixonado pelo clube Vasco mas tomara q vc esteja fazendo um boa gestão como vc esta falando só tenho q torce para oq está fazendo de tudo certo lá no final acredito q num futuro próximo voltaremos a sorrir 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🤘🤘🤘🤘🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🎵🎵🎶🎶🎶🎶🎵🎵🎶🎶⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝

  • Márcio Mendes Pacheco - 15 de setembro de 2021

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias