Jorge Salgado explica escolha por Diniz, exalta gestão e projeta acesso do Vasco

Salgado, presidente do Vasco da Gama, explicou a escolha por Fernando Diniz como técnico do Clube, exaltou sua gestão e projetou o acesso.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista ao Giro Esportivo, apresentado pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, na última terça-feira (14).

O dirigente falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor vascaíno, entre eles o motivo da escolha por Fernando Diniz, apresentado como novo técnico do Clube na última segunda-feira (13), com transmissão da Vasco TV.

– Quando Lisca saiu, nós já tínhamos algumas opções, imediatamente a gente tem sempre um plano B, tanto para jogador, quanto para treinador, e o Diniz sempre foi a nossa primeira opção. Achávamos que talvez fosse um pouco mais difícil a contratação dele e pelo fato dele estar no Santos, um time de primeira divisão, mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro, e depois por mim, houve uma identificação imediata grande do ponto de vista de confiança, de alinhamento e de ideias, e aí tudo ficou mais fácil e a gente acabou contratando.

Salgado também exaltou o departamento de finanças, que segundo ele vem conseguindo organizar o Clube financeiramente. O presidente destacou que quando assumiu o Vasco, a situação financeira era precária, e hoje está próximo do equilíbrio.

– A gente passa por um momento de grande reestruturação. A marca dessa gestão vai ser justamente a reestruturação que estamos fazendo e está em andamento. Eu tenho certeza que no final a gente vai entregar um clube muito melhor, com mais governança, com muito mais processos e com muito mais vitórias. Nossa dificuldade é muito grande ainda nesse momento, pois a gente encontrou o Clube praticamente na segunda divisão, com uma dívida muito elevada, de quase R$ 800 milhões, e o faturamento que caiu cerca de 60%.

Na mesma entrevista, Salgado falou sobre a remontagem do elenco no para a atual temporada, tendo que deixar alguns jogadores irem embora por o Clube não ter condições de mantê-los na Série B por questões salariais, levando em conta a queda de receitas com o rebaixamento.

– Tivemos dificuldades para remontar o time. Tivemos muitas saídas de jogadores que a gente não podia ficar, por ter um nível de salário de Série A, salários muito elevados, e então a gente teve que fazer uma remontagem do elenco, conseguimos fazer um elenco que eu considero bom, apesar do resultado ainda não estar em linha com a qualidade do elenco, e aí a gente começou essa reestruturação. Tivemos que cortar muito custo, hoje eu posso dizer que o Vasco está muito próximo de um equilíbrio financeiro, quando eu falo equilíbrio é receita igual a despesas, a gente conseguiu um avanço nessa área de gestão muito importante e no futebol ele sofre a consequência disso, e a gente tem utilizado esse orçamento da melhor forma possível.

Por fim, Salgado se mostrou confiante na volta por cima do Vasco, apostando no trabalho do técnico Fernando Diniz para que o Clube tenha uma arrancada na Série B e consiga o acesso tão desejado pelo torcedor.

– Com a chegada do Fernando, a gente começa uma nova etapa e eu tenho muita esperança, conto muito com o torcedor, acho que a gente tem amplas possibilidades de subir, temos 15 jogos pela frente, não vão contar só com as nossas vitórias, mas tem também os percalços dos adversários, então está tudo em aberto, e o Diniz é um treinador competente, tá muito motivado, aceitou um desafio grande e a gente tem tudo para conseguir.

Próximo desafio do Vasco será na quinta-feira (16), contra o CRB, em jogo válido pela vigésima quarta rodada da Série B, às 19h, no Estádio Rei Pelé. A vitória é de suma importância para o Cruzmaltino manter viva as chances de se aproximar do G4.

4 comentários
  • Responder

    Velho gaga

  • Responder

    Salgado vc.e.fanfarrao a sua gestão e uma “merda”

    • Boa noite salgado eu não gosto de me meter em política eu sou apaixonado pelo clube Vasco mas tomara q vc esteja fazendo um boa gestão como vc esta falando só tenho q torce para oq está fazendo de tudo certo lá no final acredito q num futuro próximo voltaremos a sorrir 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🤘🤘🤘🤘🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🎵🎵🎶🎶🎶🎶🎵🎵🎶🎶⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝

  • Responder

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.