Jorge Salgado explica escolha por Diniz, exalta gestão e projeta acesso do Vasco

Salgado, presidente do Vasco da Gama, explicou a escolha por Fernando Diniz como técnico do Clube, exaltou sua gestão e projetou o acesso.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista ao Giro Esportivo, apresentado pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, na última terça-feira (14).

O dirigente falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor vascaíno, entre eles o motivo da escolha por Fernando Diniz, apresentado como novo técnico do Clube na última segunda-feira (13), com transmissão da Vasco TV.

– Quando Lisca saiu, nós já tínhamos algumas opções, imediatamente a gente tem sempre um plano B, tanto para jogador, quanto para treinador, e o Diniz sempre foi a nossa primeira opção. Achávamos que talvez fosse um pouco mais difícil a contratação dele e pelo fato dele estar no Santos, um time de primeira divisão, mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro, e depois por mim, houve uma identificação imediata grande do ponto de vista de confiança, de alinhamento e de ideias, e aí tudo ficou mais fácil e a gente acabou contratando.

Salgado também exaltou o departamento de finanças, que segundo ele vem conseguindo organizar o Clube financeiramente. O presidente destacou que quando assumiu o Vasco, a situação financeira era precária, e hoje está próximo do equilíbrio.

– A gente passa por um momento de grande reestruturação. A marca dessa gestão vai ser justamente a reestruturação que estamos fazendo e está em andamento. Eu tenho certeza que no final a gente vai entregar um clube muito melhor, com mais governança, com muito mais processos e com muito mais vitórias. Nossa dificuldade é muito grande ainda nesse momento, pois a gente encontrou o Clube praticamente na segunda divisão, com uma dívida muito elevada, de quase R$ 800 milhões, e o faturamento que caiu cerca de 60%.

Na mesma entrevista, Salgado falou sobre a remontagem do elenco no para a atual temporada, tendo que deixar alguns jogadores irem embora por o Clube não ter condições de mantê-los na Série B por questões salariais, levando em conta a queda de receitas com o rebaixamento.

– Tivemos dificuldades para remontar o time. Tivemos muitas saídas de jogadores que a gente não podia ficar, por ter um nível de salário de Série A, salários muito elevados, e então a gente teve que fazer uma remontagem do elenco, conseguimos fazer um elenco que eu considero bom, apesar do resultado ainda não estar em linha com a qualidade do elenco, e aí a gente começou essa reestruturação. Tivemos que cortar muito custo, hoje eu posso dizer que o Vasco está muito próximo de um equilíbrio financeiro, quando eu falo equilíbrio é receita igual a despesas, a gente conseguiu um avanço nessa área de gestão muito importante e no futebol ele sofre a consequência disso, e a gente tem utilizado esse orçamento da melhor forma possível.

Por fim, Salgado se mostrou confiante na volta por cima do Vasco, apostando no trabalho do técnico Fernando Diniz para que o Clube tenha uma arrancada na Série B e consiga o acesso tão desejado pelo torcedor.

– Com a chegada do Fernando, a gente começa uma nova etapa e eu tenho muita esperança, conto muito com o torcedor, acho que a gente tem amplas possibilidades de subir, temos 15 jogos pela frente, não vão contar só com as nossas vitórias, mas tem também os percalços dos adversários, então está tudo em aberto, e o Diniz é um treinador competente, tá muito motivado, aceitou um desafio grande e a gente tem tudo para conseguir.

Próximo desafio do Vasco será na quinta-feira (16), contra o CRB, em jogo válido pela vigésima quarta rodada da Série B, às 19h, no Estádio Rei Pelé. A vitória é de suma importância para o Cruzmaltino manter viva as chances de se aproximar do G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Velho gaga

  • Responder

    Salgado vc.e.fanfarrao a sua gestão e uma “merda”

    • Boa noite salgado eu não gosto de me meter em política eu sou apaixonado pelo clube Vasco mas tomara q vc esteja fazendo um boa gestão como vc esta falando só tenho q torce para oq está fazendo de tudo certo lá no final acredito q num futuro próximo voltaremos a sorrir 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🤘🤘🤘🤘🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🎵🎵🎶🎶🎶🎶🎵🎵🎶🎶⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝

  • Responder

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.