Jorge Salgado e Carlos Brazil elogiam Diego Souza e confirmam negociação

Jorge Salgado e Carlos Brazil confirmaram que estão negociando com Diego Souza, mas citaram a realidade financeira do Vasco da Gama.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

A apresentação foi de Zé Ricardo, mas o mercado da bola também foi tema na coletiva de imprensa do Vasco, nesta quarta. O presidente Jorge Salgado e o gerente Carlos Brazil falaram sobre Diego , principal desejo da torcida vascaína para a próxima temporada. Ele elogiaram o atacante, confirmaram a negociação, mas citaram o orçamento limitado do clube para investir em reforços.

– Sobre Diego Souza, tem estado na mídia. Vasco tem interesse em qualquer jogador que se destaque. Temos restrição de orçamento. Se avançar e se ele tiver em linha com nossas possibilidades, será muito bom que possa vir fazer parte do elenco em 2022 – disse Salgado, sem se aprofundar sobre a negociação.

Responsável pelas contratações e negociações do Vasco, Carlos Brazil também comentou o interesse em Diego Souza, mas destacou que o jogador teria que se enquadrar na realidade financeira do Vasco, que não pretende fazer grandes investimentos em um primeiro momento da temporada.

– A gente está trabalhando para montar equipe competitiva. Gostaríamos de trazer craques renomados. Mas temos de trabalhar dentro da realidade, para manter salário de todos em dia. Temos de ter responsabilidade na montagem do elenco. Futebol arrecada muito e gasta muito. Existe também a credibilidade no mercado. No nome das pessoas que estão aqui. Se der para trazer como Diego Souza, jogador que a torcida quer, Vasco deseja também, mas tem que trazer dentro da realidade do clube.

Diego Souza tem proposta do Vasco em mãos e analisa outras ofertas, como a do Sport. O jogador está de férias com a família fora do país e só deve decidir seu futuro em janeiro. O atacante ficou sensibilizado com a mobilização da torcida nas redes sociais, mas busca um projeto competitivo para a próxima temporada. O técnico Zé Ricardo, que trabalhou com ele no Botafogo, disse torcer pela contratação.

– A gente comentou sobre o Diego Souza, eu trabalhei com ele no Botafogo, é um jogador que certamente, ao final de uma temporada dá gols para o time que defende, extremamente experiente, conhece muito bem o espaço onde joga, é versátil, sempre de forma muito competente. A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida, se ele vier vai agregar conosco, nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferência não só da torcida, como nossa também – frisou Zé.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pelo amor de Deus..
    Que bosta.. retardados mesmo.. contratar mais um velho e que na hora de decidir caga pra trás. Nós torcedores de novo vamos sifu torcendo por esses merdas??
    Tá loko.. diretoria incompetente mesmo..
    #ForaDiegoSouza

  • Responder

    Nem sport e nem Vasco o Diego Sousa vai chagar em outro time de série A esses capítulos já acompanhamos a muitos anos

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.