Jorge Salgado critica apuração de votos na eleição do Vasco

O candidato Jorge Salgado afirmou que a contagem de votos da última eleição do Vasco da Gama foi totalmente irregular.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

O candidato da chapa “Mais Vasco”, Jorge Salgado, utilizou suas redes sociais para divulgar um vídeo onde comenta os episódios da eleição do último sábado (7), em São Januário, que acabou tendo seus efeitos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre outras questões, ele criticou a contagem de votos feita pela mesa diretora e pelas chapas de Leven Siano e Sérgio Frias sem a presença de seu grupo e das chapas de Alexandre Campello e Julio Brant, que também se retiraram do pleito após a decisão judicial.

“(…) Para minha surpresa, no dia seguinte, quando fui me informar da eleição do dia anterior, eu vi que havia tido uma contagem dos votos, essa contagem se deu mais ou menos às 2h. O Vasco estava sem luz e não havia nenhum tipo de fiscalização das chapas que se retiraram, então a gente pode imaginar um processo totalmente irregular. Agora, o importante é dizer o seguinte: a nossa chapa Mais Vasco sempre cumpre, sempre perseguiu a legalidade. Sempre cumpriu as decisões judiciais, sempre atua dentro da legalidade e conformidade, então, provavelmente, vai ter uma eleição no sábado, nós vamos comparecer, qualquer que seja a regra dessa eleição, nós vamos comparecer para vencer a eleição. Temos certeza que a gente ganha essa eleição”, disse Salgado.

Nesta apuração extraoficial, Leven Siano ficou em primeiro, Jorge Salgado, em segundo, Julio Brant, em terceiro, Alexandre Campello, em quarto, e Leven Siano, em quinto.

Leven, da chapa “Somamos”, se considera vencedor da eleição e busca nesta semana derrubar a liminar que suspendeu os efeitos do pleito. Ontem (9), em entrevista coletiva, o candidato reafirmou que não participará de uma nova disputa caso se mantenha a decisão judicial.

Na manhã de hoje (10), Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, convocou eleição presidencial para o dia 14, no formato “híbrido”, com votação presencial e on-line.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Irr3gular vai ser mimha mao na sua cara e na do brant
    Nem o VAR vai colocar

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.