Jorge Salgado comemora vitória e promete colocar o Vasco no topo

Jorge Salgado comemorou a decisão da Justiça e diz que entrará em contato com Campello para seguir a transição no Vasco da Gama.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) decidir nesta quinta-feira por invalidar a eleição do Vasco realizada em 7 de novembro, Jorge Salgado se manifestou. O vencedor do pleito online do dia 14, que passou a ter validade com a decisão judicial, falou como presidente eleito.

Salgado agradeceu a apoiadores e fez questão de estender o sentimento a Leven Siano, vencedor do pleito presencial – este reconheceu a derrota com o posicionamento da Justiça revelado nesta quinta. O representante do grupo Mais Vasco prometeu procurar o presidente Alexandre Campello para dar continuidade à transição e colocar o clube no topo.

– Torcida vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa caminhada, a todos da Mais Vasco, e a todos os sócios que votaram nas duas eleições. Agradeço também ao Leven, Júlio, Campello e Frias, que como eu, se apresentaram para servir ao Vasco nesse próximo triênio. Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua. Boa tarde a todos – afirmou Salgado em comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

A posse do novo presidente do Vasco está prevista para 20 de janeiro. Ele concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira.

Conforme o resultado do pleito do dia 14, Jorge Salgado terá direito a 120 conselheiros e Julio Brant (Sempre Vasco), segundo mais votado, a outros 30 no Conselho Deliberativo.

O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, garantiu que não vai criar dificuldades ao processo de transição até o dia da posse.

– Se fosse um ou outro, traria tranquilidade para o clube. Não é porque foi o Jorge ou se fosse o Leven. Acho que essa decisão mostra mais uma vez que eu fui coerente e prudente. Havia uma insistência para que eu fizesse uma transição com o Leven, e eu insistia que a gente tinha de aguardar uma posição da Justiça. E veio uma decisão diferente da que essas pessoas que insistiam pela transição com o Leven tinham. Acho que a postura que tivemos foi correta, de equilíbrio, de preservar o clube – disse Campello.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
26 comentários
  • Responder

    Quero vê como ele vai fazer para colocar o Vasco no topo, o discursos dele em um video postado no YouTube quando ele foi dirigente de futebol do vasco nos anos de 86 a 90 ele trouxe o Bebeto ele se GABA por isso, só que os anos mudaram o futebol e outro o jogador hoje só vem para o clube com garantia de salários alto em dia sem atrasar e estrutura, e outra coisa ele náo fala sobre a reforma de São Januário com os outros candidatos falaram, ele terá que arrumar dinheiro para contratar jogador náo como estes bostas que estão bo Vasco se ele fizer uma presidencia igual a do campello vamos cair de pau em você Salgado estamos de olho.

  • Responder

    Era impossível os flamenguista da a vitória pra o presidente eleito pelos sócios torcedor

  • Responder

    Para a grande torcida do Vasco
    Fico na espera quando entra um presidente novo que vai arrumar a casa, depois vem com a mesma desculpa que o clube não tem recurso.Se eu quero dirigir o clube tenho que saber as pendências e as dificuldades financeiras da instituição.Chegar com projetos e patrocinadores para colocar em prática.
    Estou vendo que sai ano e entra ano aqueles que acham grandes vascainos só querem o poder para seus próprios egos, esta na hora que todos os grupos do Vasco seja um só pelo Vasco.

    • Mais 3 anos de chacotas dos mulambos!
      Clube muito cheios de velhos retrógrados como a FIFA que não muda nada! Vai virar um segundo América. Estamos caminhando para o quarto rebaixamento na história! O ÚLTIMO A abandonar o barco apaga a luz!

  • Responder

    Quero ver de onde ele vai tirar dinheiro ? Porque do meu bolso não sai mais nada , ajudamos campello e não tivemos retorno com o futebol que está para cair ? não tiveram o mínimo respeito pelo torcedor e mais uma vez teremos que aturar um visitante indesejado em nossa casa que vai comer beber dormi e até roubar o nosso dinheirinho do cofrinho de porco . Nesse momento muitos estão deixando de ser sócio torcedor , e de ajudar quero ver como fica salgado !!!!

  • Responder

    PRA CHEGAR AO TOPO TEM QUE TER COMPETÊNCIA E GRANA.
    TEM QUE FAZER UM TIME COMO O DOS ANOS DE 1998 A 2000 POR EXEMPLO.
    QUERO VER COMO VÃO FAZER ISSO….

  • Responder

    E o Vasco vai continuar a ser um condomínio fechado, comandado por uns poucos que se revezam no poder. Aqueles que encarnam a mudança são combatidos duramente. Na eleição passada foi o Brandt, vítima de um golpe que teve o Campello como principal protagonista. Nessa eleição a vítima foi o Leven Siano. As mesmas forças que se levantaram contra o Campello, estavam juntas combatendo o Leven. Nós sócios torcedores somos muitos, mas somos desorganizados. Mudança real e efetiva no Vasco só com nossa organização e mobilização. Temos que ter direito a voto nas eleições do Vasco. Só nós, sócio torcedores, podemos acabar com os golpes, manobras e fazer o Vasco voltar a ser grande de novo. Nosso dinheiro serve, nosso voto não. Basta!

  • Responder

    Continuidade de Campelo, até pq ele e os seus principais diretores TODOS eram da equipe de Campelo e por conseguinte continuidade do EuRIco. nada mudará até pq ele ficará passeando, viajando pra Miami, etc, como sempre fez. Estamos na serie b

  • Responder

    Mano hoje deixei de ser sócio torcedor mais sou vascaíno mais meu dinheiro pra esses pilantras não sou mais #deixem de sócio torcedor ser sócio pra que se não respeitaram meu voto vão se f….

  • Responder

    Pois é, agora vamos sofrer mais 3 anos??? Não aguento mais… Tava na torcida pelo Leven. Tinha um planejamento muito bacana e audacioso. Nosso time precisa dessas idéias, time grande tem que pensar Grande. Agora o Vasco tetra campeão brasileiro perder de 4 pro Ceará, ninguém respeita mais nossa camisa. Se a vergonha vai continuar só Deus sabe…

  • Responder

    Eu disse…e sabia!!! Duvida do campelo com Salgado e milhões ao CARLOS LEITE.. .ou vendia o tales…ou golpe de novo..hoje campeão e Salgado estão comemorando.. ….ta foda!!!a torcida sempre juntos..e recebemos…imcompetencias..e briga pra não cair……

  • Responder

    Agora não venha dizer que não tem dinheiro, o clube cheio de dívidas, colocando a culpa nos outros…, vamos ver

  • Responder

    Esse time nos últimos anos só desgraça e tristeza, assim Golpello não ganhou nada, não serviu nem para vencer um clássico contra o nosso rival, deixa o Vasco a beira do precipício… Esse coxinha também não levará o Vasco aos anos de glórias… A panelinha continua… besteira perder tempo com esse clube, para ficar nessa lama que está. Atualmente dependemos exclusivamente de um único jogador, Cano … isso é uma vergonha. Torcedores ajuda fazer estádios, CT, compra a ideia de sócios torcedores para que? Para nada…Para ver Palhaçadas … Vasco virando circo sem espetáculos… Não compro uma camisa mais enquanto essa máfia permanecer. Mais um GOLPISTA.

  • Responder

    Assume a presidência e já manda esse português e os pé duro embora
    Bonde da saída tchau tchau, português, castan,Henrique, Carlinhos,Ramon,Breno,Guilherme Costa,Felipe Bastos, Ribamar,catatau,marquinhos,Pikachu
    E traz a mulecada do sub 20
    João Pedro e companhia
    Pega o exemplo do são Paulo que é líder e colocou mais de 50% do sub 20 pra jogar e hoje são lider

  • Vcs sabem porque a justiça sempre vai contra nós torcedores que enxergamos o melhor pro Vasco? Simples, todos eles que fazem parte dessa decisão de hoje são flamenguistas. Sempre é assim o que é melhor pro Vasco a justiça vai lá e coloca os mesmos pilantras de sempre já perceberam isso.. todos eles são flamenguistas por isso nunca que o Vasco ganha pra melhorar é sempre pra piorar..

  • Responder

    Cancelando sócio torcedor cansei de ver essa palhaçada

  • Responder

    Mais um golpe na estória do clube ! Mais um que entra na casa sem a permissão dos donos da mesma , parabéns mussa ! Seus filhos e netos estão garantidos ! Dentro do clube , Vasco continua na merda continua o mensalão todos continuam mamando na teta do Vasco que não sai mais leite , só sai sangue ! Mesmo assim os vampiros não largam , pobre do meu Vasco !!!

  • Responder

    Estamos casados de histórias! Time de refugos! A torcida faz sua parte mas o direção do Vasco continua a cometer os mesmos erros: atrazo de salários, contratações pífias e falta de planejamento. Queremos um time competitivo!!!!!!!!!

  • Responder

    No topo ? Pra quem não sabe esse cara tem uma causa contra o Vasco na justiça de 8 milhões , um cara que colocou o próprio clube que está assumindo como presidente já não é de se esperar muito dele. Já perdeu 50 mil sócios graças a você ter ganhado essa eleição hoje é uma pena ver meu clube de coração mais uma vez na mão de um subordinado do Eurico, o melhor no momento para o Vasco seria o Leven grande candidato fizeram de tudo pro cara não entrar sabe porque ele iria acabar com toda sujeira ou seja iria descobrir muitos podres iria acabar com essa patota de vocês que sugam nosso clube é muito lamentável e triste saber que o Vasco não vai mudar mais 3 anos do msmo jeito lutando pra não cair cada vez mais fica difícil ter um time competitivo lutar por títulos mano de verdade esse cara só está interessado nos seus próprios interesses porque os projetos dele não é suficiente para o que Vasco precisa não está disposto a tirar do próprio bolso ajudar o clube vim para somar de verdade .. RESUMINDO BRANT primeiro agr o Leven as pessoas que querem ajudar o Vasco de coração a levantar o clube eles dão um jeito e faz de tudo para os caras não assumir porque o rombo no Vasco é grande que milhões a menos ou a mais não vai fazer diferença pra eles roubarem bastante ..

  • Responder

    Acho que a justiça jogou a pá de cal. Estamos na segunda divisão pela quarta vez e pior, sem previsão de voltar à primeira nos próximos treis anos.
    .

  • Responder

    Dá nojo esses caras do Vasco….esse salgado vai sair mais rico ao final da gestão…..e o Vasco sabe la em qual divisão…eu não ponho mais 1 centavo no clube enquanto eu não conseguir ver seriedade. Triste o que estão fazendo com o gigante.

  • Responder

    Bora começar a transição. Comece comprando o Benítez.

  • Responder

    Já caiu, e essa cria do defunto é mais uma porcaria que vai ajudar a afundar de vez o nosso finado vasco.

  • Responder

    ESPERAMOS QUE DEPOIS DE ROLO TODO O SENHOR CONSERTE O VASCO ,COMEÇANDO COMPRANDO BENITEZ É O QUE NÓS VASCAINOS ESPERAMOS

  • Responder

    Só digo uma coisa, se após toda essa putaria o Vasco cair pra segunda divisão, eu não coloco mais nem um pingo do meu suor no VASCO DA GAMA , indefinição , CLUBE sem comando técnico, diretoria sem comando e sem planejamento, mais um novo presidente na História deste imenso CLUBE espero que dessa vez mude de vez . O TORCEDOR NAO AGUENTA MAIS .

    SV

    • Velho fdp vcs estão acabando com o vasco uma coisa e certa ru estou cancelando meu sócio torcedor e como vascaíno pesso a todos vcs que o façam tambem cancelarem o sócio torcedor pois ai esta o grupo que vem roubando todos nos vascaínos e nos temos que fazer alguma coisa entrar com uma ação coletiva exigindo que respeitem o estatuto do clube

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.