Jonathan Bryan fala sobre saída do Expressinho do Vasco

O atacante Jonathan Bryan afirmou que abriu mão de receber parte do salário e o que tinha direito direito para deixar o Vasco.

Um dos últimos reforços do Santa Cruz para 2018, o atacante Jonathan Bryan abriu mão de valores que tinha a receber no Vasco (seu ex-clube), para poder atuar na Cobra Coral. Segundo o jogador, ele abdicou de férias, bonificações e até parte dos salários atrasados para rescindir contrato com o clube carioca. Contudo, mesmo com todo esforço, o jovem de 24 anos não ficou regularizado a tempo para o Campeonato Pernambucano, que teve inscrições encerradas no último dia 19. Vai atuar apenas na Copa do Nordeste e na Série C.

“Lá no Vasco é complicado, porque abdiquei de muitas coisas. Parte de salário, várias premiações, bonificações, 13º salário, todas essas questões de dinheiro. Eles aceitaram de boa fé e vim para cá. Tentei resolver algumas pendências de contrato pelo telefone para poder ficar regularizado para o Estadual, mas tive problemas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Apenas hoje (ontem) saiu a minha rescisão. Amanhã (hoje) assino tudo de novo”, explicou o jogador. Ele viajou ao Rio de Janeiro na semana passada para poder resolver essas pendências.

Os sacrifícios têm uma razão. Jonathan enxerga no clube coral a grande chance da carreira. O atleta foi contratado para atuar no time sub-23 do Vasco no fim do ano passado. Antes, havia passado apenas por clubes modestos no cenário nacional, como Barra Mansa-RJ, Castelo-ES, Burgdorf Hannover-ALE e Taubaté-SP.

“O Santa Cruz é um time enorme, um dos maiores do Brasil. Eu estou encarando como um desafio. Um clube que pode levantar a minha carreira. É uma troca, ajudo fazendo gols e a minha carreira pode decolar”, analisou. Sobre a passagem pela Alemanha, Bryan afirma ter deixado o país germânico porque o clube que o contratou disputava uma liga amadora. “Era um time da Quarta Divisão de lá. Era um torneio amador e eu teria que fazer a transição (de profissional para amador). Por isso resolvi sair”, disse.

MELHOR TEMPORADA

A melhor temporada da curta carreira do novo tricolor teve como auge o ano passado. Fez 11 jogos pelo Barra Mansa, na Segunda Divisão do Carioca, e marcou três gols, além de ter dado mais três assistências. Os números chamaram a atenção do Vasco, que disputará o Brasileirão de Aspirantes em 2018. Mesmo tendo 24 anos, o regulamento da competição permite que alguns jogadores com idade acima do limite possam jogar.

Jornal do Commercio

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile