Jogo Vasco x Macaé registra boa audiência à Globo

A partida entre Vasco da Gama e Macaé pelo retorno da Taça Rio no domingo, registrou 18 pontos na audiência da TV Globo.

O Ibope confirmou nesta segunda-feira (29) que a partida entre Vasco e Macaé, exibida ontem (28) pela Globo no Campeonato Carioca, marcou índices apenas modestos, comparando com o que jogos nas tardes de domingo na Globo costumam alcançar. Foi a primeira transmissão da emissora em TV aberta depois de 100 dias de paralisação do futebol nacional.

Segundo dados consolidados da audiência na Grande Rio de Janeiro, Vasco x Macaé fechou com 15 pontos de média, 17 de pico e 29% de participação entre 16h e 17h58. No mesmo horário, o SBT fechou com 10 pontos com o programa de Eliana, e a Record obteve 5 com a atração de Rodrigo Faro.

O número conseguido que a média da Globo nas últimas semanas, com a exibição de filmes no horário (15 pontos). Se comparado com a semana retrasada, quando o longa “Jurassic World” foi exibido e marcou 13 pontos, Vasco x Macaé cresceu o número da Globo em dois pontos ou em 15%.

O jogo foi narrado por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores. Foi a primeira transmissão em mais de 100 dias realizada pela Globo em televisão aberta. Além do Rio de Janeiro, estados como Espírito Santos e Sergipe, além do Distrito Federal, acompanharam a partida válida pelo Estadual do Rio.

Vasco x Macaé foi exibido após muita bagunça e mudanças de horário. No fim de semana anterior, uma série de decretos municipais da Prefeitura do Rio de Janeiro causou a suspensão e, depois, continuação do Campeonato Carioca.

A partida trocou de horário três vezes depois de ser remarcada para ontem. Mesmo incomodada com o episódio, a Globo exibiu o jogo para cumprir os contratos firmados com os clubes e a Ferj.

Uol

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Sair da versão mobile