Campeonato Brasileiro - 37ª Rodada Neo Química Arena
Corinthians 0
X
0 Vasco

Jogo decisivo! Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo às 16h pelo Brasileiro

Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Corinthians e Vasco vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão tem remotas chances de conseguir a classificação à Copa Libertadores da América, enquanto os vascaínos têm a dura missão de escapar do rebaixamento.

Vagner Mancini não terá Gabriel, machucado, e deve escalar Xavier no meio de campo. Fagner, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta à lateral-direita.

Outra dúvida é se Cazares começará como titular ou não, já que o camisa 10 ainda não está na melhor condição física depois de se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita.

O Vasco vai precisar acabar com vários jejuns na partida, se quiser sair de Itaquera com os três pontos. A equipe carioca não marca gols há quatro jogos e não vence o Corinthians desde 2010.

Para piorar, os Cruzmaltinos não dependem apenas dos próprios esforços para escapar do rebaixamento. O time precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que Bahia ou Fortaleza, que já jogaram na rodada, não ganhem seus respectivos confrontos na última rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não deu qualquer indício sobre a escalação. O que se sabe é que o zagueiro Marcelo Alves volta ao time após cumprir suspensão.

Por outro lado, a equipe terá o desfalque do meia Martín Benítez. O argentino não participou do último treino por conta de dores musculares e não terá condições de entrar em campo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VASCO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (Ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Mateus Vital; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Carlinhos; Yago Pikachu (Andrey), Talles Magno (Juninho) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Tó Zé - 21 de fevereiro de 2021

    Falei em matéria passada que o jogo dos nordestinos,seria jogo de compadres, portanto VASCO só a vitória interessa

    Responder
    • Valdimar Medeiros - 21 de fevereiro de 2021

      Você não conhece a realidade dos clássicos do nordeste, não venha menosprezar os times do nordeste, a rivalidade é tão grande quanto Vasco x flamengo, o Baia fez o que precisava, caramadagem se fossem empate, basta o Vasco fazer o dele e esperar um tropeço dos nordestinos.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias