Corinthians e Vasco vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão tem remotas chances de conseguir a classificação à Copa Libertadores da América, enquanto os vascaínos têm a dura missão de escapar do rebaixamento.
Vagner Mancini não terá Gabriel, machucado, e deve escalar Xavier no meio de campo. Fagner, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta à lateral-direita.
Outra dúvida é se Cazares começará como titular ou não, já que o camisa 10 ainda não está na melhor condição física depois de se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita.
O Vasco vai precisar acabar com vários jejuns na partida, se quiser sair de Itaquera com os três pontos. A equipe carioca não marca gols há quatro jogos e não vence o Corinthians desde 2010.
Para piorar, os Cruzmaltinos não dependem apenas dos próprios esforços para escapar do rebaixamento. O time precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que Bahia ou Fortaleza, que já jogaram na rodada, não ganhem seus respectivos confrontos na última rodada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não deu qualquer indício sobre a escalação. O que se sabe é que o zagueiro Marcelo Alves volta ao time após cumprir suspensão.
Por outro lado, a equipe terá o desfalque do meia Martín Benítez. O argentino não participou do último treino por conta de dores musculares e não terá condições de entrar em campo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VASCO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (Ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Mateus Vital; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Carlinhos; Yago Pikachu (Andrey), Talles Magno (Juninho) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Gazeta Esportiva
Leia Mais Sobre
O zagueiro Ulisses assumiu a responsabilidade por derrota do Vasco da Gama contra o Volta Redonda e recebeu apoio dos companheiros.
Aos 24 anos, o atacante Caio Monteiro, cria do Vasco da Gama, reforçará o Joinville até o final da temporada 2021.
Garotos do Vasco da Gama evoluem em partida contra o Volta Redonda e mostram que há o que se tirar de positivo em derrota.
O Vasco da Gama mostra evolução, mas segue com problema na criação e perde o segundo jogo pela Taça Guanabara.
Assista à entrevista do técnico interino Diogo Siston após a derrota por 1x0 do Vasco da Gama para o Volta Redonda neste sábado (06).
O meio-campista Andrey Santos, de apenas 16 anos, comemorou sua primeira partida no time profissional do Vasco da Gama.
Diogo Siston afirmou que o Vasco da Gama apresentou evolução, lamentou as chances perdidas e diz que Clube merceia resultado melhor.
Segundo o comunicado emitido pelo Vasco da Gama, chuva causou problemas técnicos na Vasco TV e, por isso, coletiva não pôde ser realizada.
Marcelo Cabo deve fazer sua estreia como técnico do Vasco da Gama no jogo contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (13).
Apesar da derrota, o lateral-direito Cayo Tenório apontou superioridade do Vasco da Gama contra o Volta Redonda.
Falei em matéria passada que o jogo dos nordestinos,seria jogo de compadres, portanto VASCO só a vitória interessa
Você não conhece a realidade dos clássicos do nordeste, não venha menosprezar os times do nordeste, a rivalidade é tão grande quanto Vasco x flamengo, o Baia fez o que precisava, caramadagem se fossem empate, basta o Vasco fazer o dele e esperar um tropeço dos nordestinos.