Campeonato Brasileiro - 37ª Rodada Neo Química Arena
Corinthians 0
X
0 Vasco

Jogo decisivo! Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo às 16h pelo Brasileiro

Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Corinthians e Vasco vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão tem remotas chances de conseguir a classificação à Copa Libertadores da América, enquanto os vascaínos têm a dura missão de escapar do rebaixamento.

Vagner Mancini não terá Gabriel, machucado, e deve escalar Xavier no meio de campo. Fagner, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta à lateral-direita.

Outra dúvida é se Cazares começará como titular ou não, já que o camisa 10 ainda não está na melhor condição física depois de se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita.

O Vasco vai precisar acabar com vários jejuns na partida, se quiser sair de Itaquera com os três pontos. A equipe carioca não marca gols há quatro jogos e não vence o Corinthians desde 2010.

Para piorar, os Cruzmaltinos não dependem apenas dos próprios esforços para escapar do rebaixamento. O time precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que Bahia ou Fortaleza, que já jogaram na rodada, não ganhem seus respectivos confrontos na última rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não deu qualquer indício sobre a escalação. O que se sabe é que o zagueiro Marcelo Alves volta ao time após cumprir suspensão.

Por outro lado, a equipe terá o desfalque do meia Martín Benítez. O argentino não participou do último treino por conta de dores musculares e não terá condições de entrar em campo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VASCO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (Ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Mateus Vital; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Carlinhos; Yago Pikachu (Andrey), Talles Magno (Juninho) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Tó Zé - 21 de fevereiro de 2021

    Falei em matéria passada que o jogo dos nordestinos,seria jogo de compadres, portanto VASCO só a vitória interessa

    Responder
    • Valdimar Medeiros - 21 de fevereiro de 2021

      Você não conhece a realidade dos clássicos do nordeste, não venha menosprezar os times do nordeste, a rivalidade é tão grande quanto Vasco x flamengo, o Baia fez o que precisava, caramadagem se fossem empate, basta o Vasco fazer o dele e esperar um tropeço dos nordestinos.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias