Jogo contra o Coritiba será prova de fogo para o Vasco na Série B

O Vasco da Gama precisa vencer o Coritiba para aumentar suas chances de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entra em campo contra o Coritiba no próximo sábado (16), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo é considerado uma final para o time de Fernando Diniz, que busca se reerguer após derrota para o Sampaio Corrêa no último sábado (09), no Castelão, em São Luís.

Ainda não há a confirmação do time que entrará em campo em São Januário, mas o Vasco terá um reforço importante, a torcida. Com objetivo de apoiar o time que busca o acesso à Série A, já foram vendidos mais de 4.500 dos 7.700 ingressos disponibilizados.

A expectativa é de um jogo difícil, pois o Coritiba é líder da competição e tem um bom elenco. Ao Vasco só interessa a vitória, visto que um empate ou derrota tornaria a situação ainda mais complicada na Série B, onde o Clube possui o pior desempenho de todas suas participações.

Para garantir a classificação, o Gigante da Colina precisa vencer o Coritiba e quase todos os próximos jogos até o final da competição. Com a rodada em andamento, o Vasco está na 8ª colocação, com 43 pontos.

Distância para o G4

A distância do Vasco para o 4º colocado, Goiás, é de cinco pontos, o que pode aumentar, caso a equipe treinada por Marcelo Cabo vença o CSA na sexta-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Após o jogo contra o Coritiba, o Vasco enfrenta o Náutico no domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Como há alguns jogadores pendurados, além do técnico Fernando Diniz, o Cruzmaltino terá cautela contra o Coritiba para não sofrer desfalques no jogo da 31ª rodada.

Mais sobre:CoritibaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nos torcedores comentamos o momento difícil que o gigante está passando só tem.que vencer e vencer,o Curitiba não é invencível e digo mais o Vasco não perde e nem empata pra nois só a vitória vamos vencer vocês atletas sabem tem que entrar ligado os90 minutos prara encerrar vou dar o meu palpite vasco 3x crítica 1 esse será o escore não vai mudar porque sabemos a importância dos jogos daqui pra frente só vitoria

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.