Jogadores se solidarizam com Miranda após caso de racismo

Os jogadores do Sub-20 do Vasco se solidarizaram com o zagueiro Miranda, vítima de racismo contra o Independiente-ARG.

Na noite da última quarta-feira (11) o Vasco da Gama superou o Independiente-ARG de virada por 2x1, e se classificou à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20.

A partida, porém, ficou marcada por mais um triste caso de racismo no futebol. O zagueiro Miranda, autor do 2º gol vascaíno, denunciou que foi chamado de ‘macaco’ por um jogador argentino.

Na comemoração do gol, inclusive, Miranda respondeu dizendo que tem orgulho de sua cor, e o caso teve grande repercussão nas redes sociais, sendo que muitos exaltaram a atitude do zagueiro.

Depois da partida, os companheiros utilizaram as redes sociais para se solidarizar com Miranda e protestar contra o racismo. Veja algumas publicações:

Bruno Ritter - Século 21 seus fdp, racismo é crime, não pode chamar de macaco e ficar assim... que a justiça seja feita!!

Gabriel Pec - Time da virada! Parabéns rapaziada! #fogoNosRacistas

João Menezes - Tem que respeitar nossa origem, MACACO não.

Bruno Gomes - Boa rapaziada! Amassaram esses Racistas imundos! Eles tem q respeitar nossa história. #SomosTodosIguais

Caio Lopes - E ainda existem pessoas com esse pensamento em pleno século 21... Triste! Abaixar a cabeça jamais! Miranda, TE AMO irmão! sempre juntos!

Figueiredo - MACACO NÃO, SOMOS TODOS IGUAIS!!! #fogonosracistas

Nathan Santos - Vsf tem que respeita pó, seus argentinos imundos. Tropa do ainda

Juninho - Todo respeito única coisa que eu tenho a dizer VASCO É O TIME DA VIRADA VASVO E O TIME DO AMOR. VÃO TMNC SEUS RACISTAS.  Seguimos pra semifinal a base vem forte fiquem de olho.

Riquelme - Somos todos macacos, é os pretinnnn porra!!!! Tem que respeitar a história desse clube gigantesco, lutamos por negros e operários... Estamos na SEMI!! Glória a Deus...

Vinícius Paiva - MACACO NÃO!!

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Sub-20, Miranda

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »