Jogadores pregam inteligência e concentração para vencer o Ceará

O zagueiro Leandro Castan e o atacante Maxi López pedem inteligência e concentração ao elenco para o jogo contra o Ceará.

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Ceará no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Cruz-Maltino precisa pelo menos de um empate para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Nas últimas partidas o time carioca acabou sofrendo alguns gols bobos, a maioria no segundo tempo e até mesmo em minutos finais.

Com um pouco mais de inteligência e concentração, na visão dos jogadores, poderia ter sido evitada a derrota de 2 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul ou até mesmo o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR em casa. Nas duas ocasiões os tentos do rival aconteceram nos minutos finais.

“Vamos manter a concentração e jogarmos com inteligência, fazendo a leitura certa do jogo para não cometermos erros. Temos condições de conquistar um triunfo e vamos em busca dele”, disse o zagueiro Leandro Castán.

O atacante Maxi López segue a mesma linha de raciocínio.

“Temos que ser inteligentes e fazer um jogo adaptado ao que nossa situação pede. Nosso objetivo é ficar na primeira divisão, então vamos tentar ganhar. Se a gente não conseguir, o empate também serve para nós. Dependemos apenas da gente e vamos nos preparar essa semana do mesmo jeito que nos preparamos contra São Paulo e Palmeiras. Fizemos bons jogos, mesmo perdendo para o time que foi campeão”, declarou o camisa 11.

O técnico Alberto Valentim tem problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita foram vetados. Dessa forma, Fabrício assume a lateral esquerda e Willian Maranhão herda o posto do platino. Outro argentino, Andrés Ríos, será utilizado no lugar de Pikachu, com o Vasco atuando com mais um atacante em busca de gols. Em fase irregular, o goleiro uruguaio Martín Silva segue barrado e Fernando Miguel será mais uma vez o titular do arco vascaíno. Assim, um esboço de time para domingo teria: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Fabrício; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Ríos e Maxi López. Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Leia mais sobre: Vasco x Ceará, Maxi López, Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »