Jogadores pedem reintegração de Winck, Galhardo e Bruno César

O jogadores do Vasco da Gama querem que Cláudio Winck, Rafael Galhardo e Bruno César sejam reintegrados ao elenco.

O elenco curto e a falta de movimentação no mercado preocupam não só a diretoria e os torcedores do Vasco, mas também os jogadores. Nos últimos dias, o grupo começou uma movimentação para tentar fazer com que os atletas afastados pela diretoria, Claudio Winck, Rafael Galhardo e Bruno César, sejam reintegrados ao elenco para dar mais experiência e alternativas para o técnico Abel Braga. O comandante, inclusive, não é contra a ideia.

Como a decisão partiu da diretoria, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, ainda não mudou de ideia. Uma das coisas que pesou na decisão foi o alto custo do trio. Hoje, o Vasco tem Yago Pikachu na lateral-direita, além do jovem Cayo Tenório, e nenhum camisa 10 no elenco, utilizando o garoto Gabriel Pec na função.

As atuações nesse início de temporada decepcionaram, e, nesta sexta-feira, o elenco titular sofreu a primeira derrota, para a Cabofriense, que não havia conquistado nenhum ponto. O placar foi de 1 a 0, em São Januário. Nas entrevistas após a partida, jogadores e o treinador frisaram o grupo jovem e a necessidade de melhorar nos confrontos.

Até o momento, o Vasco contratou apenas o atacante Germán Cano. A atual prioridade é a renovação de Fredy Guarín, que está em fase final de ajustes. No entanto, os salários atrasados e o clima de crise afastam possíveis reforços. O clube entende precisar de dois ou três nomes a mais pelo menos até o início do Brasileirão e permanecer com o volante colombiano já estaria nessa conta.

Bruno César, Cláudio Winck e Rafael Galhardo

No início de janeiro, Winck, Bruno César e Galhardo foram comunicados que não estavam mais nos planos do Vasco. Atualmente, os três treinam em horários alternativos. Abel Braga admitia a possibilidade de contar com os atletas, mas acabou esbarrando na decisão institucional.

Bruno César foi contratado no início de 2019 como o nome de destaque do Vasco e assinou vínculo até o fim de 2020. Com problemas relacionados à forma física e sem render o esperado, ele perdeu espaço com Alberto Valentim e, posteriormente, com Vanderlei Luxemburgo. O clube admite que se decepcionou com o jogador e já analisava a situação.

Outro que tem contrato de encerrando em dezembro é Claudio Winck. Ele chegou a jogar algumas partidas no ano passado, mas foi afastado por Luxemburgo e não retomou o espaço. No caso de Rafael Galhardo, o contrato é até janeiro de 2021. Ele retornou de empréstimo do Grêmio.

Lancenet

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.