Jairzinho visita São Januário e exalta a grandeza do Vasco

Ex-jogador de futebol, Jairzinho visitou o estádio de São Januário nesta terça-feira e exaltou a grandeza do Vasco da Gama.

O Complexo Esportivo de São Januário recebeu nesta terça-feira (21/5), uma visita ilustre. Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, veio até a Colina Histórica e foi recebido no Centro de Memória pelo Vice-Presidente do Departamento de Relações Especializadas, João Ernesto da Costa Ferreira, e pelo historiador do Club, Walmer Peres. Em bate-papo com o Site Oficial, Jairzinho exaltou a grandeza do Cruzmaltino.

- Visitar este monumento fantástico como São Januário me alegra muito, pois é uma tradição dentro da história do esporte mais popular do mundo que é o futebol. O Vasco é um campeoníssimo, o Vasco é justamente um introdutor de felicidade e sucesso. Um clube que aglomera, aceita, que dá liberdade, que aceita e é bem socializado. É um prazer estar aqui e muito triste por não ter sido contratado na época de jogador (risos) - disse o Furacão.

O próprio Jairzinho revelou que quase chegou a um acordo com o Vasco para defender o Gigante da Colina na década de 60. Segundo Jairzinho, faltou muito pouco para que ele vestir a Cruz de Malta. Novamente exaltando a história vascaína, o ex-atacante lembrou de diversos vascaínos que, assim como ele, defenderam as cores da Seleção Brasileira.

Walmer, Jairzinho e João Ernesto

- Houve a oportunidade na década de 60. Uma grande oportunidade de ter vestido a camisa do Vasco. Sem dúvida eu teria vindo, eu considero um dos melhores clubes do Brasil, grande potencial, sempre foi gigante e deu diversos jogadores para a Seleção. Sabará, Almir, Bellini, Orlando, Vavá... uma série deles, que contribuiram para a história por intermédio deste grande clube - finalizou.

Leia mais sobre: São Januário

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »