Ira Jovem organiza recepção ao Vasco em São Januário contra o Santos

A torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, está convocando a torcida para uma recepção ao time no jogo contra o Santos.

Avatar
Por Willams Meneses
-  15 de dezembro de 2020 às 16:02-  Atualizada em 15 de dezembro de 2020 às 16:03
Estádio São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Reprodução Espn Brasil)
data-full-width-responsive="true"

No Instagram, a torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, publicou uma carta em que convoca a massa vascaína para uma recepção em apoio ao time na partida deste domingo (20), às 16h, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Protagonista nas últimas visitas ao CT do Almirante para cobrar elenco e comissão técnica, a Ira Jovem resolveu apoiar o time na partida decisiva, nessa luta contra o rebaixamento. Após o empate no clássico, vencer o Santos será essencial para o Vasco se manter forte na disputa.

A concentração para a recepção será às 12h, em frente ao muro da torcida, em São Januário. Será obrigatório o uso de máscara para os participantes, que também precisará estar utilizando a camisa torcida ou da cor preta, como mostra a publicação deles na rede social.

Veja na íntegra

ARTA ABERTA PARA JOGADORES, TORCEDORES E CONVOCAÇÃO

Com o pensamento de darmos um incentivo ao elenco nos próximos jogos nesta reta final do campeonato, escrevemos esta carta com conteúdo de total apoio aos jogadores e comissão técnica. Nós como torcida, fiscalizamos, cobramos, apoiamos e fazemos o que achamos ser o melhor para o Vasco sem medo das consequências. A diretoria da torcida Ira Jovem Vasco entende seu papel na arquibancada e se posiciona através do que acredita e pelos seus ideais em prol do Vasco.

Aos interessados, o conteúdo está a seguir:

“Quando o Vasco em qualquer desafio
Lança em campo o seu grito de guerra
Invencível, nervoso arrepio
Faz tremer o rival e a terra!”.

Este trecho é de uma parte do primeiro hino do Vasco, feito em 1918.

Viemos através desta convocar a torcida Vascaína para este domingo, juntos recepcionarmos o time e mais uma vez juntos conquistarmos os 3 pontos.
Nos últimos anos, nós fomos o 13° jogador e entendemos a falta que a torcida faz nas arquibancadas do Brasil. Nos tornamos o maior ST do Brasil, construímos nosso estádio, construímos o CT, demos a resposta histórica e poderíamos ficar aqui por horas escrevendo nossa história e nossos feitos. Vocês jogadores vestem a camisa mais pesada do Brasil, vestem a camisa com a história mais bonita do futebol no Mundo. E digo mais, vestir uma camisa que já vem com faixa de campeão é coisa de predestinado! Sabemos das dificuldades, dos atrasos e da pressão.

Mas viemos através desta propor uma união entre jogadores e torcida. Viemos através desta externar mais uma vez todo nosso apoio ( algo que nunca faltou ) e apenas cobramos comprometimento, dedicação e empenho para tirar o Vasco desta zona incomoda. A partir de hoje, quando entrarem em campo, lembrem que não são 11 jogadores vestindo a camisa do Vasco e sim mais de 20 MILHÕES DE TORCEDORES jogando junto, apoiando, vibrando e torcendo por vocês como sempre e como nunca. Se em algum momento faltar técnica, que seja na raça, que se em algum momento pensarem que está tudo perdido, lembrem da VIRADA HISTÓRIA.

Motivos não faltam para acreditar, lutar e torcer. Continua nos comentários. Viemos através desta convocar todos os torcedores para domingo se juntarem a nossa bateria IRADA e mostrarmos nosso total apoio ao Club De Regatas Vasco Da Gama. Use sua mascará, VISTA PRETO e venha conosco! Por fim, viemos através desta propor um pacto até o fim do campeonato em que nos comprometemos apoiar, lutar e acreditar até o fim, pois teremos certeza que vocês estarão lutando por nós.


PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO!

Com apenas 25 pontos somados, o Vasco ocupa a 17ª posição, assim abrindo a zona de rebaixamento. Mesmo em caso de vitória no jogo, o Gigante não poderá sair do Z4, mas terá dado um passo importante para seguir próximo dos times que estão logo acima dele na tabela.