Ira Jovem critica diretoria por investigação do MP sobre invasão a São Januário

A torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, não poupou críticas à diretoria após pedido para que episódio do dia 10 seja investigado.

Ira Jovem emitiu uma nota oficial
Ira Jovem emitiu uma nota oficial

A informação que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) foi acionado pelo Vasco da Gama para investigar o episódio do último dia 10, em São Januário, não foi bem recebida pela Ira Jovem.

Em nota, a torcida organizada se disse surpresa com a iniciativa e criticou bastante a diretoria do Gigante pela iniciativa, a citando como “covarde”, e negando que se tratou de uma invasão a entrada de torcedores no estádio.

O fato de não ter acontecido depredação de patrimônio do Clube foi argumentado para negar. Segundo a Ira Jovem, a polícia militar e o chefe de segurança estavam acompanhando o movimento, e garantiu que a entrada foi de forma pacífica.

A torcida organizada ainda voltou a criticar a diretoria citando o Luiz Mello, CEO do Vasco, alegando que se trata de um flamenguista e que a escolha por ele foi uma amostra que não ligam para o Clube e negou que algum funcionário foi hostilizado no processo.

A nota

A IRA JOVEM VASCO esteve presente ontem em São Januário e presenciou a diferença que a torcida Vascaína pode fazer. O melhor jogador do Vasco entrou em campo e o resultado não poderia ter sido diferente.

Mas infelizmente a Diretoria Covarde mais uma vez segue sem conseguir tirar 10. Hoje era um dia para parabenizarem a imensidão cruzmaltina e reconhecerem que a única forma de salvar a péssima gestão que vocês fazem é abrindo as portas DA NOSSA CASA para apoiarmos.

A notícia que recebemos foi de que representantes do clube pediram para que o MP averigue “possível invasão” de organizadas ao clube. É O CÚMULO !
A começar pelo episódio citado, gostaríamos de esclarecer que em momento NENHUM existiu algum tipo de invasão as dependências do clube. O protesto aconteceu de forma pacífica e acompanhado do Chefe da Segurança e também da Polícia Militar, conforme vários vídeos.

O Vasco agoniza e grande culpa disso é por ser administrado por pessoas que jamais vão ter os mesmos sentimentos que nós, torcedores. A contratação de um profissional que torce assumidamente para o rival é a prova clara de que esses que lá estão NUNCA vão ter o mesmo sentimento.

A torcida é o maior ativo do clube, o principal patrimônio e consequentemente a única razão para o Vasco permanecer IMENSO. Não vamos aceitar que tratem as Organizadas do clube como bandidos ou mera massa de manobra.
As acusações falsas e o medo de estarem próximos dos torcedores só mostra o quão covarde é essa diretoria. Que em um dia recebe representantes da torcida para liberarem a volta de nosso material e no dia seguinte pedem que sejam averiguados fatos inexistentes.

O Vasco é NOSSO! E não vamos nos poupar de apoiar e principalmente COBRAR.
Vale ressaltar que nada foi danificado no protesto realizado e nenhum funcionário hostilizado. A história do Vasco não pode ficar servindo apenas para discurso populista. Temos o direito de contestar tudo que não estiver correto.

A totalidade das organizadas do clube priorizam o Vasco. Abrem mão de seus compromissos e até mesmo da própria família para seguir apoiando. Não seremos intimidados por pessoas QUE NUNCA passaram metade do que já passamos pelo Vasco.

A IRA JOVEM continua seguindo as determinações e exigências de todos os órgãos responsáveis por fiscalizar nossas atividades. Por fim, mas não menos importante. Nosso parabéns a todos que estiveram ontem NA NOSSA CASA. A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO VAI VIRAR ESSE JOGO. E ESTAREMOS JUNTOS, SEMPRE EM DEFESA DO VASCO.

PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO.

Pedido do Vasco

O Vasco se reuniu com o Ministério Público para fazer a solicitação para aconteça uma investigação sobre o caso, que garantiu que tomara ‘medidas cabíveis’ para o episódio. Na ocasião, torcedores entraram em São Januário para protestar contra a campanha da equipe vascaína na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.