Ira Jovem critica diretoria por investigação do MP sobre invasão a São Januário

A torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, não poupou críticas à diretoria após pedido para que episódio do dia 10 seja investigado.

Ira Jovem emitiu uma nota oficial
Ira Jovem emitiu uma nota oficial

A informação que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) foi acionado pelo Vasco da Gama para investigar o episódio do último dia 10, em São Januário, não foi bem recebida pela Ira Jovem.

Em nota, a torcida organizada se disse surpresa com a iniciativa e criticou bastante a diretoria do Gigante pela iniciativa, a citando como “covarde”, e negando que se tratou de uma invasão a entrada de torcedores no estádio.

O fato de não ter acontecido depredação de patrimônio do Clube foi argumentado para negar. Segundo a Ira Jovem, a polícia militar e o chefe de segurança estavam acompanhando o movimento, e garantiu que a entrada foi de forma pacífica.

A torcida organizada ainda voltou a criticar a diretoria citando o Luiz Mello, CEO do Vasco, alegando que se trata de um flamenguista e que a escolha por ele foi uma amostra que não ligam para o Clube e negou que algum funcionário foi hostilizado no processo.

A nota

A IRA JOVEM VASCO esteve presente ontem em São Januário e presenciou a diferença que a torcida Vascaína pode fazer. O melhor jogador do Vasco entrou em campo e o resultado não poderia ter sido diferente.

Mas infelizmente a Diretoria Covarde mais uma vez segue sem conseguir tirar 10. Hoje era um dia para parabenizarem a imensidão cruzmaltina e reconhecerem que a única forma de salvar a péssima gestão que vocês fazem é abrindo as portas DA NOSSA CASA para apoiarmos.

A notícia que recebemos foi de que representantes do clube pediram para que o MP averigue “possível invasão” de organizadas ao clube. É O CÚMULO !
A começar pelo episódio citado, gostaríamos de esclarecer que em momento NENHUM existiu algum tipo de invasão as dependências do clube. O protesto aconteceu de forma pacífica e acompanhado do Chefe da Segurança e também da Polícia Militar, conforme vários vídeos.

O Vasco agoniza e grande culpa disso é por ser administrado por pessoas que jamais vão ter os mesmos sentimentos que nós, torcedores. A contratação de um profissional que torce assumidamente para o rival é a prova clara de que esses que lá estão NUNCA vão ter o mesmo sentimento.

A torcida é o maior ativo do clube, o principal patrimônio e consequentemente a única razão para o Vasco permanecer IMENSO. Não vamos aceitar que tratem as Organizadas do clube como bandidos ou mera massa de manobra.
As acusações falsas e o medo de estarem próximos dos torcedores só mostra o quão covarde é essa diretoria. Que em um dia recebe representantes da torcida para liberarem a volta de nosso material e no dia seguinte pedem que sejam averiguados fatos inexistentes.

O Vasco é NOSSO! E não vamos nos poupar de apoiar e principalmente COBRAR.
Vale ressaltar que nada foi danificado no protesto realizado e nenhum funcionário hostilizado. A história do Vasco não pode ficar servindo apenas para discurso populista. Temos o direito de contestar tudo que não estiver correto.

A totalidade das organizadas do clube priorizam o Vasco. Abrem mão de seus compromissos e até mesmo da própria família para seguir apoiando. Não seremos intimidados por pessoas QUE NUNCA passaram metade do que já passamos pelo Vasco.

A IRA JOVEM continua seguindo as determinações e exigências de todos os órgãos responsáveis por fiscalizar nossas atividades. Por fim, mas não menos importante. Nosso parabéns a todos que estiveram ontem NA NOSSA CASA. A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO VAI VIRAR ESSE JOGO. E ESTAREMOS JUNTOS, SEMPRE EM DEFESA DO VASCO.

PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO.

Pedido do Vasco

O Vasco se reuniu com o Ministério Público para fazer a solicitação para aconteça uma investigação sobre o caso, que garantiu que tomara ‘medidas cabíveis’ para o episódio. Na ocasião, torcedores entraram em São Januário para protestar contra a campanha da equipe vascaína na Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias