Vasco e a ineficiência nas bolas paradas; último gol de falta foi de Nenê

O Vasco da Gama tem sido pouco efetivo em jogadas de bola parada na temporada, e não marca gol de falta há um ano.

A bola parada, seja em assistências ou mesmo em cobranças diretas para o gol, é um quesito de extrema importância no futebol. Porém, ela está fazendo parte do pacote de problemas do Vasco da Gama nesta temporada.

Para se ter ideia, o último gol em jogada de bola parada aconteceu em 16 de julho, quando Andrey marcou de cabeça após cruzamento contra o Bahia, em partida válida pela Copa do Brasil. Quanto a gol de falta, o Vasco não faz há exatamente um ano, 8 de novembro de 2017, quando Nenê marcou contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Na temporada passada, por exemplo, em diversos momentos o Vasco foi beneficiado por assistências e cobranças de faltas certeiras de Nenê, que, por muitas vezes, garantiram importantes resultados naquele Campeonato Brasileiro, onde o Cruzmaltino conseguiu uma vaga na Libertadores.

Hoje, o Vasco vive uma realidade diferente, lutando para se manter distante da zona de rebaixamento e querendo beliscar uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. A situação do Clube pode ser explicada, entre outras questões, pela impressionante ineficiência nas jogadas de bolas paradas.

Quantas vezes o Vasco deixou de ganhar uma partida por conta de jogadas em bola parada desperdiçadas? Muitas. Um exemplo recente aconteceu no jogo contra o Internacional, que acabou empatado em 1x1, quando o Vasco teve uma perigosa cobrança de falta na entrada da área, mas Yago Pikachu acabou desperdiçando.

Definitivamente, hoje o Gigante da Colina não tem um especialista no assunto.

Nenê marcou último gol de falta do Vasco

Leia mais sobre: Nenê, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »