Hugo Souza e Andrew parabenizam Lucão pela boa estreia no Brasileiro

Hugo Souza e Andrew, goleiros do Flamengo e Botafogo, parabenizaram Lucão pela boa estreia no Campeonato Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Em boas mãos. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o torcedor do Vasco expressou pelas redes sociais a confiança pela estreia de Lucão no Campeonato Brasileiro. Substituto de Fernando Miguel, que testou positivo para o novo coronavírus na véspera do jogo com o São Paulo, o goleiro, de 19 anos, causou uma boa impressão diante de um ataque que empilhou nove gols no arquirrival Flamengo em três jogos. Forjado nas base da Colina desde os 12 anos para a chegada deste momento, Lucão foi peça-chave no empate (1 a 1) que manteve o Cruzmaltino fora do Z-4, em 16º lugar, com 24 pontos.

Fã de Neuer, goleiro do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, Lucão tem no experiente Fernando Miguel um importante ‘tutor’ para sua evolução. Selecionável, a joia acumula convocações para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20. Assim como Hugo Souza, do Flamengo, ele está no radar do técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

A concorrência e rivalidade, porém, não influencia na amizade cultivada desde a base. Hugo, que falhou na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã, parabenizou, via rede social, Lucão pela boa estreia no Morumbi: “Boa, nego. Parabéns”. Andrew, goleiro do sub-20 do Botafogo, também: “Sou seu fã, irmão”.

Na ausência de Fernando Miguel, Lucão está confirmado contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quinta-feira, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, no primeiro dos dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A classificação vale U$ 600 mil, cerca de R$ 3.230 milhões e uma estreia dos sonhos para Lucão.

“A expectativa é grande, pois é primeira competição internacional pelo Vasco e terei a chance de ser titular. Vou procurar aproveitar ao máximo a oportunidade, passando confiança para equipe e para o treinador. E deixar esse ponto de interrogação na cabeça do professor”, disse Lucão à ‘Vasco TV’.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.