Hugo Souza e Andrew parabenizam Lucão pela boa estreia no Brasileiro

Hugo Souza e Andrew, goleiros do Flamengo e Botafogo, parabenizaram Lucão pela boa estreia no Campeonato Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Em boas mãos. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o torcedor do Vasco expressou pelas redes sociais a confiança pela estreia de Lucão no Campeonato Brasileiro. Substituto de Fernando Miguel, que testou positivo para o novo coronavírus na véspera do jogo com o São Paulo, o goleiro, de 19 anos, causou uma boa impressão diante de um ataque que empilhou nove gols no arquirrival Flamengo em três jogos. Forjado nas base da Colina desde os 12 anos para a chegada deste momento, Lucão foi peça-chave no empate (1 a 1) que manteve o Cruzmaltino fora do Z-4, em 16º lugar, com 24 pontos.

Fã de Neuer, goleiro do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, Lucão tem no experiente Fernando Miguel um importante ‘tutor’ para sua evolução. Selecionável, a joia acumula convocações para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20. Assim como Hugo Souza, do Flamengo, ele está no radar do técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

A concorrência e rivalidade, porém, não influencia na amizade cultivada desde a base. Hugo, que falhou na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã, parabenizou, via rede social, Lucão pela boa estreia no Morumbi: “Boa, nego. Parabéns”. Andrew, goleiro do sub-20 do Botafogo, também: “Sou seu fã, irmão”.

Na ausência de Fernando Miguel, Lucão está confirmado contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quinta-feira, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, no primeiro dos dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A classificação vale U$ 600 mil, cerca de R$ 3.230 milhões e uma estreia dos sonhos para Lucão.

“A expectativa é grande, pois é primeira competição internacional pelo Vasco e terei a chance de ser titular. Vou procurar aproveitar ao máximo a oportunidade, passando confiança para equipe e para o treinador. E deixar esse ponto de interrogação na cabeça do professor”, disse Lucão à ‘Vasco TV’.

Fonte: O Dia

Leia mais sobreAndrewHugo SouzaLucão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias