Horácio Junior fala sobre participação feminina no Vasco

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Horácio Junior falou sobre a participação feminina no Vasco da Gama.

Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong
Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de responsabilidade social do Vasco da Gama, Horacio Junior, se manifestou sobre a participação feminina no Clube.

Através da sua conta oficial no Twitter, Horário enumerou ações do mandato de Jorge Salgado que, segundo ele, fortalecem a participação de mulheres no Gigante da Colina.

Confira abaixo

Vamos falar sobre a participação feminina no Vasco.

Sempre defendi a tese de que a paixão pelo Vasco não é uma exclusividade masculina. E o Clube precisa envidar esforços para corrigir o erro histórico de não se relacionar de forma isonômica entre homens e mulheres.

2 – Evidentemente esse erro se reflete no quadro social. Temos poucas mulheres sócias que poderiam fazer parte do CD. Na Mais Vasco temos 5 mulheres. No meu grupo o Vasco do Povo nós fizemos questão que a @Lissand05494264, única elegível, fizesse parte dos 30 cons. da minoria.

3 – É claro que isso não impede a participação feminina na gestão administrativa do clube. Na gestão Campello, além da Sônia, tinha a participação da Beatriz, uma brilhante advogada (registra-se) que veio do quadro político não remunerado. Eu Não lembro mais de outra.

4 – Só na minha pasta. Eu convidei a Ciana Lu para tocar as ações do GT feminino na nova divisão de inclusão e equidade de gênero. Na divisão de relações com a comunidade convidei a Marisr Xavier pra tocar essa atividade tão importante no Vasco que é cercado por 3 comunidades.

5 – A Lorena irá comandar a divisão de eventos sociais e campanhas que o clube participará na Responsabilidade Social. E por fim, a Andreia Marcatto e a Carl estão a frente da escola CRVG.

6 – Mesmo não sendo intituladas como Vice presidentes todas as 5 têm uma enorme Responsabilidade com as suas atividades e tenho certeza que qualquer uma delas poderia me substituir desde já e faço votos que algumas delas assuma uma vice presidência numa futura gestão.

7 – Eu valorizo demais a participação das 5 meninas que estão comigo na VP de História e Responsabilidade social. Elas estão cortando o mato para que mais outras façam parte da vida política do clube.

8 – É um trabalho de todos nós fazer do Vasco um clube mais acolhedor e o testemunho delas nessa gestão é fundamental para o aumento da participação femina no clube. O Clube está aberto pra todos. Quem tiver um projeto e disposição pra se doar ao Vasco seja muito bem vindo.

Mais sobre:Horácio Junior
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.