Horácio Junior fala sobre participação feminina no Vasco

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Horácio Junior falou sobre a participação feminina no Vasco da Gama.

Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong
Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de responsabilidade social do Vasco da Gama, Horacio Junior, se manifestou sobre a participação feminina no Clube.

Através da sua conta oficial no Twitter, Horário enumerou ações do mandato de Jorge Salgado que, segundo ele, fortalecem a participação de mulheres no Gigante da Colina.

Confira abaixo

Vamos falar sobre a participação feminina no Vasco.

Sempre defendi a tese de que a paixão pelo Vasco não é uma exclusividade masculina. E o Clube precisa envidar esforços para corrigir o erro histórico de não se relacionar de forma isonômica entre homens e mulheres.

2 – Evidentemente esse erro se reflete no quadro social. Temos poucas mulheres sócias que poderiam fazer parte do CD. Na Mais Vasco temos 5 mulheres. No meu grupo o Vasco do Povo nós fizemos questão que a @Lissand05494264, única elegível, fizesse parte dos 30 cons. da minoria.

3 – É claro que isso não impede a participação feminina na gestão administrativa do clube. Na gestão Campello, além da Sônia, tinha a participação da Beatriz, uma brilhante advogada (registra-se) que veio do quadro político não remunerado. Eu Não lembro mais de outra.

4 – Só na minha pasta. Eu convidei a Ciana Lu para tocar as ações do GT feminino na nova divisão de inclusão e equidade de gênero. Na divisão de relações com a comunidade convidei a Marisr Xavier pra tocar essa atividade tão importante no Vasco que é cercado por 3 comunidades.

5 – A Lorena irá comandar a divisão de eventos sociais e campanhas que o clube participará na Responsabilidade Social. E por fim, a Andreia Marcatto e a Carl estão a frente da escola CRVG.

6 – Mesmo não sendo intituladas como Vice presidentes todas as 5 têm uma enorme Responsabilidade com as suas atividades e tenho certeza que qualquer uma delas poderia me substituir desde já e faço votos que algumas delas assuma uma vice presidência numa futura gestão.

7 – Eu valorizo demais a participação das 5 meninas que estão comigo na VP de História e Responsabilidade social. Elas estão cortando o mato para que mais outras façam parte da vida política do clube.

8 – É um trabalho de todos nós fazer do Vasco um clube mais acolhedor e o testemunho delas nessa gestão é fundamental para o aumento da participação femina no clube. O Clube está aberto pra todos. Quem tiver um projeto e disposição pra se doar ao Vasco seja muito bem vindo.

Leia mais sobreHorácio Junior
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias