Hoje tem Vasco e ABC em São Januário

O Vasco recebe hoje à noite em São Januário o ABC do Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil.

No embalo da torcida vascaína, que encheu São Januário contra o Bangu e promete lotar ainda mais a Colina na noite desta quarta-feira, o Vasco entra em campo às 21h50m (de Brasília), para decidir com o ABC a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, o time da casa precisa vencer para avançar. Empate com gols ou derrota classifica o rival. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O grande destaque do Vasco segue sendo Felipe, que reencontrou seu bom futebol e vive excelente momento comandando o time. Além disso, a dupla de ataque formada por Éder Luís e Alecsandro começa a dar caldo. Mas o ABC, que dificultou muito a vida dos cariocas em Natal, promete dar trabalho com uma equipe coesa e experiente.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Emerson de Almeida Ferreira. Seus auxiliares serão: Guilherme Dias Camilo e Fabiano da Silva Ramires

header o que esta em jogo

Vasco: esta competição é um dos principais objetivos do Vasco nesta temporada. Voltar a disputar a Libertadores é um dos sonhos do clube e o título da Copa do Brasil é o caminho mais curto para isso. De quebra, seria uma conquista inédita para o clube, feito que colocaria o atual grupo na história quebrando ainda um jejum de quase oito anos sem taças de Primeira Divisão.

ABC: o clube sonha em, pelo menos, igualar sua melhor participação na Copa do Brasil. Esta é a 12ª vez que o clube disputa a competição e em 2000 chegou nas oitavas de final. Na ocasião, terminou eliminado para o Palmeiras. A classificação agora acabaria com a escrita de sempre ter sido eliminado quando cruza com um clube carioca.

header as escalações 2

Vasco: o técnico Ricardo Gomes vai repetir a escalação que goleou o Bangu por 4 a 0 no último domingo. No meio-campo, Fellipe Bastos segue na proteção aos zagueiros ao lado de Romulo e, desta vez, não vai poder encostar tanto no ataque. Felipe ficará com a responsabilidade de municiar o ataque ao lado de Diego Souza. Eder Luis novamente formará dupla com Alecsandro. O time será formado com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

ABC: o técnico Leandro Campos deve manter a base que deu dor de cabeça para os cruz-maltinos no Frasqueirão. A provável escalação para este confronto é: Wellington; Pio, Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Jackson e Cascata; Ederson (Rafael Martins) e Leandrão.

header fique de olho 2

Vasco: contra o Bangu, quando deu três assistências e ainda marcou um belíssimo gol em chute colocado, Felipe foi o grande protagonista. Resta saber se após uma partida tão boa o camisa 6 vai conseguir manter o alto rendimento sem ter tido muito tempo para descansar. O atacante Alecsandro marcou seu primeiro gol pelo Vasco e tende a jogar com menos pressão, aparecendo ainda mais.

ABC: dois jogadores do time potiguar merecem atenção especial. O lateral-direito Pio mostrou no último jogo que gosta bastante de atacar e ainda tem um chute muito perigoso. Ele quase surpreendeu Fernando Prass por duas oportunidades. O outro é o atacante Leandrão, que é experiente, goleador e já teve passagens por grandes clubes como Botafogo e Internacional.

header o que eles disseram

Fernando Prass, goleiro e capitão do Vasco“Na Copa do Brasil disputamos finais desde o começo. É um torneio difícil de se fazer uma análise, é traiçoeiro. Dizem que o ABC não tem nada a perder, mas não é bem assim. Eles também querem a classificação e o jogo tem tudo para ser duríssimo.”

Welligton, 20 anos, goleiro do ABC: “É inegável a força do Vasco, ainda mais jogando em sua casa. Principalmente pelo bom momento que estão passando após a goleada no Carioca e a boa volta do Felipe ao time. Mas nossa equipe tem qualidade. Mostramos isso em Natal, quando poderíamos ter saído com a vitória. Tenho certeza que os jogadores estão concentrados e prontos para fazer uma boa partida. Não levar gols é a principal meta.”

header números e curiosidades

* Em São Januário, o Vasco não perde uma partida de Copa do Brasil há seis anos (ou 16 jogos). Sua última derrota em seu estádio por esta competição aconteceu dia 20/04/05: 0x3 Baraúnas, curiosamente uma equipe potiguar, assim como o ABC.

* O Vasco nunca conquistou a Copa do Brasil. Em 21 participações, chegou na final em apenas uma oportunidade: em 2006, quando foi vice para o Flamengo. Nas três últimas, chegou às semifinais duas vezes.

* Na história da Copa do Brasil, o ABC cruzou cinco vezes com equipes cariocas e foi eliminado em todas elas. Em 1994, o ABC foi eliminado pelo próprio. Em 1998 o carrasco foi o Fluminense. Já em 2001 e 2006, foi a vez do Flamengo. A última vez foi o Madureira, em 2008.

header último confronto v2

O último confronto aconteceu na última quarta-feira, no Frasqueirão, e terminou empatado em 0 a 0. O Vasco teve uma atuação discreta e criou poucas oportunidades claras de gol, principalmente por não contar com Felipe, o cérebro do meio-campo. A equipe foi armada por Ricardo Gomes com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Rômulo, Diego Souza e Bernardo (Enrico); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.