Henríquez se consolida na zaga do Vasco

O zagueiro Oswaldo Henríquez se destaca na zaga do Vasco da Gama com Vanderlei Luxemburgo, após período sem chances.

No início da temporada, quem olhava para o elenco do Vasco mal lembrava de Oswaldo Henríquez. Encostado com Alberto Valentim, o colombiano só foi estrear em março, contra a Cabofriense, e ficou mais três meses sem entrar em campo. Com Vanderlei Luxemburgo, porém, a história mudou. Hoje, o defensor é um dos pilares do Cruz-Maltino ao lado de Leandro Castan e coroou as boas atuações com um gol na vitória por 3 a 0 contra o CSA, neste domingo.

Esse foi apenas o primeiro gol de Henríquez com a camisa do Vasco. Ele desembarcou na Colina em julho de 2018 após rescindir o contrato com o Sport e logo se firmou como reserva imediato na zaga. Em 2019, porém, apesar de ter decidido ficar no Cruz-Maltino, o cenário mudou. O colombiano chegou a cogitar deixar o clube carioca, mas permaneceu. E, com Luxemburgo, viu a espera valer a pena. Dos 23 jogos que fez até o momento, todos como titular, 22 foram com Luxa.

Com Henríquez, o Vasco sofreu 21 gols em 23 jogos. A estreia com Luxemburgo foi contra o Internacional, em casa, quando fez dupla com Ricardo Graça e continuou em campo mesmo com o braço machucado no que foi a primeira vitória vascaína no Campeonato Brasileiro. Os jogos em que esteve fora foram por lesão ou suspensão, mas nunca por perder a vaga no time, conquistada em momento ruim de Werley no ano.

- O Vasco vem fazendo boas apresentações fora de casa, mas agora precisamos fazer o mesmo dentro de casa. Essa vitória nos dá a segurança necessária para a nossa sequência - afirmou Henríquez após a vitória contra o CSA.

Henríquez comemorando gol contra o CSA

No clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, Henríquez tenta ajudar o Vasco a parar o estrelado elenco rubro-negro. O Cruz-Maltino, em ascensão e tentando garantir uma vaga na Sul-Americana ou na Libertadores, medirá forças com o rival às 21h30, no Maracanã.

Leia mais sobre: Henríquez

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »