Henríquez ganha nova chance no Vasco e é elogiado por Luxemburgo

O zagueiro Oswaldo Henríquez se destacou em jogo contra o Internacional e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

As lesões no elenco e a chegada de Vanderlei Luxemburgo deram vida nova a jogadores que pareciam esquecidos no longo grupo do Vasco. Um deles é o zagueiro Oswaldo Henríquez. Depois de se firmar como primeira opção entre os reservas, o jogador fez apenas o segundo jogo do ano contra o Internacional, na última sexta-feira.

Henríquez ainda não está confirmado na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, mas é provável que jogue. Ele se recupera de uma luxação no cotovelo que teve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 contra o Inter. O primeiro jogo do ano havia sido contra a Cabofriense, no dia 17 de março.

- Futebol é um esporte de choque, duro e quero o Vasco da Gama da forma como vi no jogo e acima de tudo com a atitude do Henríquez. Ele luxou o braço, eu já luxei o braço, e parabéns ao departamento médico. Ele voltou para o jogo e depois foi examinado. Esse espirito que o Vasco precisa. Sacrifício. Não existe jogador terminar jogo sem dor nenhuma. Ele é um exemplo de comportamento que quero aqui. Sabe a importância que tem dentro do jogo. Ele entendeu naquele momento que a presença dele era importante. A doação a todo momento pela vitória - afirmou Luxemburgo em entrevista à "Vasco TV".

Oswaldo Henríquez, zagueiro do Vasco

Henríquez chegou a receber sondagens de outros clubes e quase foi liberado pelo Cruz-Maltino. Com Leandro Castan ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda e Werley com uma mialgia na panturrilha direita, o jogador pode ganhar mais espaço. O Vasco encerra a preparação para o duelo contra o Ceará nesta quarta-feira. O confronto, na quinta, será às 19h15 (de Brasília), em São Januário.

- Precisamos da vitória para avançarmos um pouco mais. Numa situação depois da intertemporada, nos prepararmos para o restante dos 29 jogos. Mais uma vez, peço o apoio do torcedor do Vasco, meu centroavante. Saber que a vitória não entra em campo contra o Ceará. Agora é buscar um novo resultado positivo, contundente. Não temos absolutamente nada conquistado. Conquistaremos com vitórias, determinação e profissionalismo - disse Luxa.

Leia mais sobre: Henríquez

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »