Henrique prega respeito ao Botafogo e pede atenção aos companheiros

O lateral-esquerdo Henrique afirmou que o elenco está motivado e fará de tudo para sair do clássico com a vitória.

A tarde será decisiva para o Vasco da Gama no Campeonato Carioca! Precisando de uma vitória para selar a classificação para as semifinais da Taça Rio e do Estadual, o Cruzmaltino entra em campo neste domingo (18/03), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, para encarar o Botafogo. O adversário, diga-se de passagem, também necessita de um triunfo para se manter na briga pelo título de melhor equipe do Rio. O clássico será transmitido pelo Premiere.

Diante do Alvinegro, ao contrário dos últimos jogos, o treinador Zé Ricardo terá a grande maioria do elenco à sua disposição. O meio-campo Thiago Galhardo, por exemplo, voltou a ser relacionado após cumprir dois jogos de suspensão. O volante Leandro Desábato e o atacante Paulinho, que chegaram a treinar em separado após a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, também estão na lista. O mesmo vale para o experiente Wagner.

Um dos principais destaques da equipe de São Januário na temporada, Henrique garantiu que o resultado adverso obtido diante da Universidad de Chile não tirou a confiança do Gigante da Colina. De acordo com o lateral-esquerdo, o grupo cruzmaltino está motivado e fará de tudo para sair de campo com o resultado positivo. O jovem pregou respeito e pediu atenção com o time do Botafogo durante os 90 minutos.

– Sabemos que é necessário virar a chave, esquecer um pouquinho da Libertadores. É um jogo importante para nós e decisivo para a definição do nosso futuro no Carioca. Se trata de um clássico, mas nos preparamos e iremos chegar firmes para disputá-lo. Nosso objetivo é a vitória. O Botafogo trocou de treinador há pouco tempo e vem numa crescente muito boa. É preciso estar atento aos detalhes – disse o prata da casa.

Adversário no Nilton Santos, o Botafogo ainda não está garantido nas finais do Campeonato Carioca. O Alvinegro está fora da zona de classificação na Taça Rio e ocupa o terceiro lugar na classificação, porém pode ser ultrapassado em caso de derrota no clássico e triunfo da Portuguesa sobre o Flamengo. O treinador Alberto Valentim não terá desfalques para o confronto. A grande novidade é o retorno do goleiro Jéfferson.

Essa será a 334ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. Além de ter triunfado no último encontro, em outubro do ano passado, o Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 144 vitórias, 100 empates e 89 derrotas. O trio de arbitragem para a partida será composto por Leonardo Garcia Cavaleiro, Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.