Henrique fala sobre momento do Vasco e pede reação imediata no Brasileiro

O lateral-esquerdo Henrique afirmou que o Vasco da Gama precisa se recuperar o quantos antes na disputa do Brasileiro.

Para fazer uma grande apresentação em Belo Horizonte e interromper uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama trabalhou forte na manhã desta quarta-feira (22/08) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Sob o comando do auxiliar técnico Valdir Bigode, que assumiu o comando da equipe de forma interina após a saída de Jorginho, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em atividades físicas e táticas.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Henrique fez uma análise do momento vivido pelo Gigante da Colina e admitiu a necessidade de uma recuperação imediata. O líder de assistências do time cruzmaltino em 2018 minimizou o fato do clube ter duas partidas a menos na principal competição nacional. Para ele, o Vasco não pode esperar a realização desses jogos para começar a reagir.

– É necessário pontuar, independentemente do lugar de realização da partida, mas dentro de casa não podemos deixar de conquistar três pontos, até porque iremos enfrentar times de muita qualidade fora de casa e a dificuldade será maior. Temos dois jogos a menos, mas não podemos tê-los como carta na manga. São duas partidas contra adversários diretos e não teremos facilidade – afirmou o prata da casa, acrescentando logo em seguida.

– Precisamos dar uma resposta ao torcedor, crescer no campeonato, o Vasco merece isso. Já passei por diversos momentos aqui dentro e sei que precisamos melhorar nesse momento. Estamos nos cobrando bastante para isso. O trabalho está sendo feito e precisamos acreditar nele, pois sabemos da nossa qualidade e onde podemos chegar – completou o lateral-esquerdo.

Nesta quinta-feira (23), às 20 horas, o Almirante medirá forças com o Atlético Mineiro na Arena Independência. No primeiro turno, em São Januário, o triunfo foi vascaíno pelo placar de 2 a 1, com gols de Wagner e Yago Pikachu. Em 2017, no último encontro no palco do próximo duelo, o Gigante da Colina também levou a melhor e venceu pelo mesmo placar, em partida que ficou marcada pela grande exibição do jovem Paulinho.

– Na partida do primeiro turno, estávamos numa situação completamente diferente. Jogamos em cima deles o tempo todo e conseguimos o resultado com um gol no final da partida. O Atlético é uma equipe muito qualificada, com muitos pontos fortes, então precisamos jogar com inteligência e sabedoria para sairmos de lá com um grande resultado – disse Henrique, concluindo assim sua entrevista coletiva.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Sair da versão mobile