Hemerson Maria relembra parceria e destaca qualidades de Ramon Menezes

O técnico Hemerson Maria trabalhou com Ramon Menezes, novo comandante do Vasco, em 2015 quando treinou o Joinville.

De forma muito diferente do convencional, por meio de transmissão ao vivo pelo Youtube, o Vasco da Gama apresentou o técnico Ramon Menezes na noite da última sexta-feira (03). A apresentação inusitada foi causada pela quarentena.

Sobre o novo comandante do Vasco, um velho conhecido, o técnico Hemerson Maria, que teve Ramon Menezes como seu auxiliar-técnico em 2015 no Joinville, em entrevista ao jornalista Marcus Jacobson, do Detetives Vascaínos, destacou as qualidades e disse o que a torcida pode esperar do seu trabalho no Gigante da Colina.

- Me sinto muito a vontade para falar do Ramon. Considero um dos amigos que eu fiz no futebol e tive o prazer imenso de conhecer esse ser humano maravilhoso. O que a torcida do Vasco pode esperar do Ramon como treinador é um cara que vai organizar bem a equipe, tanto na parte ofensiva como defensiva. Um treinador muito detalhista. O Ramon é uma pessoa perfeccionista. Então ele vai trabalhar muito para que consiga melhorar individualmente e coletivamente a equipe do Vasco. É extremamente estudioso, vai analisar bem os adversários e montar bem a estratégia para cada jogo e para cada situação que aparecer na competição. Eu tenho a certeza que o Vasco acertou em cheio em ter escolhido o Ramon, porque foi um profissional que se preparou depois que encerrou a carreira como atleta para ingressar como um treinador de futebol profissional.

Ramon Menezes e Hemerson Maria trabalharam juntos no Joinville

Destacando a sua admiração com Ramon Menezes não apenas pela questão profissional, mas também pelo ser humano é, Hemerson Maria ainda disse de que forma a experiência ao lado do novo comandante vascaíno contribuiu na sequência da sua carreira, ele que já comendou diversos clubes, principalmente em Santa Catarina.

- Aprendi muito com ele principalmente na questão quando um ex-jogador famosos encerra a carreira e já se julga preparado para ser um treinador de futebol profissional. E o Ramon foi ao contrário. Ele estudou, fez cursos, foi auxiliar-técnico lá no Joinville e durante o tempo em que nós trabalhamos, tivemos um entrosamento quase que perfeito até mesmo pela questão da humildade do Ramon. O Ramon é um ser humano muito humilde. É um cara que escuta, sabe o momento certo de opinar, respeitou a hierarquia, no caso eu era o treinador, e se portou como uma pessoa que estava ali para ajudar e ajudou muito. Foi um prazer imenso ter convivido esse tempo com o Ramon e a torcida é para que ele faça um grande trabalho no Vasco e se torne um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

Apresentado, Ramon Menezes trabalhará junto com a diretoria para preparar a equipe visando o retorno das atividades, o que ainda não tem data prevista para acontecer diante da crise envolvendo a pandemia do Coronavírus. Espera-se que, com a sua chegada e a de novos membros na diretoria, o Vasco busque reforços no mercado para a sequência de 2020.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »