Há 9 anos, o Vasco conquistava de forma inédita a Copa do Brasil
Nesta data, o Vasco da Gama enfrentava o Coritiba no 2º jogo da decisão e se sagrava campeão da Copa do Brasil pela 1ª vez.
O tempo voa!
Há exatamente 9 anos, o Vasco da Gama entrava em campo para o 2º jogo da decisão da Copa do Brasil de 2011 contra o Coritiba.
Depois de vencer o 1º jogo em São Januário por 1×0, gol do atacante Alecsandro, o Gigante chegou com uma boa vantagem no Couto Pereira.
Mesmo com a vantagem, o Vasco foi para cima e abriu o placar novamente com Alecsandro. Então foi fácil? Nem pensar! O Coritiba logo empatou com o atacante Bill e virou com o meio-campista Davi.
Tudo isso na 1ª etapa. Na volta do intervalo, o Vascão ainda empatou com o atacante Éder Luís, mas logo o Coritiba fez 3×2 com um golaço do volante Willian Farias.
O restante da partida guardou momentos de tensão. De um lado os vascaínos apreensivos com os ‘bombardeios’ do Coritiba em busca do gol que lhe renderia o título, e de outro, paranaenses na expectativa para que a bola entrasse.
No fim das contas não teve mais gol. O Vasco conseguiu suportar a pressão, o resultado acabou 3×2 e o Gigante se sagrou campeão pelo critério de gol fora de casa. Foi um título inédito na história do Clube.
CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); William, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
Site Vasco Notícias