Há 20 anos falecia o ex-goleiro Barbosa, um dos grandes ídolos do Vasco

Há exatos 20 anos falecia Barbosa, um dos grandes goleiros da história do futebol, e um dos maiores ídolos do Vasco da Gama.

20 anos de saudade!

Em 7 de abril de 2000 o Vasco da Gama perdia Moacir Barbosa Nascimento, ou simplesmente Barbosa, um dos grandes goleiros da história do futebol e figura presente na galera de grandes ídolos do Clube, que faleceu aos 79 anos.

Barbosa marcou seu nome na história não somente do Vasco, mas de todo o futebol brasileiro. O goleiro foi integrante do inesquecível e imbatível Expresso da Vitória, um dos maiores esquadrões que o mundo já viu.

O sucesso com a camisa do Vasco rendeu a Barbosa um espaço na Seleção Brasileira. Representando o País, o goleiro disputou a Copa do Mundo de 50, que aconteceu no Brasil, mas acabou ficando injustamente marcado negativamente após o “Maracanaço” diante do Uruguai.

Barbosa era simples, carismático e muito qualificado. Não à toa brilhou com a camisa do Vasco, onde conquistou diversos títulos, destaque para o Sul-Americano de 48, e disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em tempos onde o racismo era ainda mais forte na sociedade.

Barbosa faleceu em 7 de abril de 2000

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »