Há 10 anos: relembre o retorno de Felipe ao Vasco

Há exatamente 10 anos o ídolo do Vasco da Gama, Felipe, retornava ao Gigante após anos para ser um dos maiores campeões.

10 anos? O tempo voa!

Em 23 de junho de 2010, o ídolo Felipe era apresentado no Vasco da Gama, com direito a grande festa em São Januário, que teve tapete vermelho e apresença de cerca de 1.500 vascaínos aos gripos de: “Ooooo, o maestro voltou!”

O retorno de Felipe, o “Maestro”, já havia sido acertado alguns dias antes, em 9 de junho. A apresentação ainda contou com a presença muito especial do seu amigo e também ídolo vascaíno, Pedrinho, que lhe entregou a camisa do Gigante com o número 6 e ainda recebeu das mãos do presidente Roberto Dinamite o título de sócio porprietário do Clube

A sua reestreia aconteceu em 1 de agosto, logo num clássico contra o Flamengo, em pleno Maracanã. Embora o resultado não tenha sido dos melhores, um simples 0x0, Felipe ainda conseguiu deixar a sua marca aplicando uma belíssima caneta no atacante colombiano Cristian Borja.

De volta após 8 anos, Felipe participou novamente de uma equipe que deu orgulho à torcida. Em 2011, o agora meio-campista teve papel fundamental no time que fez uma grande temporada feito pelo Vasco, que disputou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana, e se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil, o que fez o ídolo se o jogador com mais títulos expressivos da história do Gigante.

No ano seguinte, em 2012, Felipe ainda disputou novamente uma Libertadores pelo Vasco, que foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians, que mais tarde seria o campeão. Em 2013, o “Maestro” deixou o Vascão após desentendimento com Renê Simões, diretor de futebol vascaíno na época e acertou com o Fluminense.

Longe do Vasco, Felipe teve um ano pouco proveitoso do Fluminense e, em 2014, chegou a ter o seu retorno ao Cruzmaltino cogitado, mas resolveu se aposentar aos 36 anos. Em seu retorno a São Januário, o ídolo disputou 110 partidas e marcou 13 gols

Atualmente, Felipe trabalha como auxiliar-técnico e participa da política vascaíno apoiando o grupo Sempre Vasco, que nas últimas eleições teve Julio Brant como candidato, o que deve se repetir agora em 2020. O “Maestro”, inclusive, chegou a ser cotado para entrar na disputa pela presidência neste ano.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile