Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17
Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O auxiliar-técnico do Sub-17, Gustavo Caetano, projetou a conquista do Vasco da Gama ao título da Copa Rio, nesta quarta-feira (04), sobre o Fluminense.

A equipe cruzmaltina entra em campo às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, e caso vença por um gol de diferença, conquistará o título estadual, pois o jogo de ida terminou empate em 0x0.

Ao site oficial do Vasco, Gustavo Caetano disse que as expectativas são as melhores possíveis para o clássico. O auxiliar ainda frisou que o momento da equipe é muito bom, e por isso o objetivo é aproveitar o máximo possível.

– A expectativa é a melhor possível. É o cenário que todos que trabalham com futebol almejam. Chegar nas decisões. E a gente felizmente em duas competições, estamos em duas finais no mesmo período. Isso, por si só, já gera uma expectativa positiva para os jogos. Por ser clássico, gera algo maior. Tem uma atmosfera diferente. Independente do jogo, clássico já dá uma energia boa, uma ansiedade nos dias anteriores ao jogo e o desejo maior de ser campeão contra um rival regional. O momento é muito bom e queremos aproveitar isso da melhor forma possível.

Em outro trecho, Caetano disse que o grupo está confiante, e isso é de suma importância para o bom desempenho dentro das quatro linhas. A esperança de títulos faz parte do convívio dos jogadores desde o início da competição.

– O grupo está bem confiante. Eles estão passando tranquilidade para nós da comissão técnica. Nos treinos eles mostram que querem jogar, falam em ser campeões e isso nos dá muita tranquilidade. O momento que a gente vive favorece esse ambiente. Estamos há algumas semanas com jogos decisivos. Isso gera uma confiança, um alto nível de desempenho e nos dá ainda mais esperança para a conquista do título.

Falando sobre os motivos que levaram o Sub-17 do Vasco a se destacar na atual temporada, Gustavo Caetano disse que a força de volante e o trabalho em equipe contribuíram bastante. Ele ainda destacou que os títulos que podem vir são decorrente do trabalho honesto que a comissão técnica e o departamento de base vem desenvolvendo na temporada.

– O principal motivo para chegar onde estamos é sim a força do grupo. Eles são realmente diferentes. Um elenco muito forte individualmente e coletivamente. Têm suas características técnicas, táticas, mas também são muito fortes competitivamente. É um grupo vencedor. Tanto é que eles têm um histórico muito grande de títulos na base, nas categorias anteriores. É uma característica marcante desse grupo. Isso que baseia nosso trabalho e que faz com que eles cheguem nas decisões, como estamos chegando agora. Conseguimos rodar os meninos nas duas competições, desempenhando o mesmo jogo, tendo o mesmo modelo e a forma de jogar. Trocam-se os atletas e a forma de jogo permanece. Isso nos dá confiança para prosseguir dessa forma. Os títulos que podem vir são muito em função desse trabalho honesto que todos estão fazendo. A ideia de vencer está sempre presente.

A partida entre Vasco e Fluminense pela Copa Rio Sub-17 terá transmissão do canal oficial do Gigante da Colina no Youtube, Vasco TV. A escalação oficial da equipe ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias