Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17
Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O auxiliar-técnico do Sub-17, Gustavo Caetano, projetou a conquista do Vasco da Gama ao título da Copa Rio, nesta quarta-feira (04), sobre o Fluminense.

A equipe cruzmaltina entra em campo às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, e caso vença por um gol de diferença, conquistará o título estadual, pois o jogo de ida terminou empate em 0x0.

Ao site oficial do Vasco, Gustavo Caetano disse que as expectativas são as melhores possíveis para o clássico. O auxiliar ainda frisou que o momento da equipe é muito bom, e por isso o objetivo é aproveitar o máximo possível.

– A expectativa é a melhor possível. É o cenário que todos que trabalham com futebol almejam. Chegar nas decisões. E a gente felizmente em duas competições, estamos em duas finais no mesmo período. Isso, por si só, já gera uma expectativa positiva para os jogos. Por ser clássico, gera algo maior. Tem uma atmosfera diferente. Independente do jogo, clássico já dá uma energia boa, uma ansiedade nos dias anteriores ao jogo e o desejo maior de ser campeão contra um rival regional. O momento é muito bom e queremos aproveitar isso da melhor forma possível.

Em outro trecho, Caetano disse que o grupo está confiante, e isso é de suma importância para o bom desempenho dentro das quatro linhas. A esperança de títulos faz parte do convívio dos jogadores desde o início da competição.

– O grupo está bem confiante. Eles estão passando tranquilidade para nós da comissão técnica. Nos treinos eles mostram que querem jogar, falam em ser campeões e isso nos dá muita tranquilidade. O momento que a gente vive favorece esse ambiente. Estamos há algumas semanas com jogos decisivos. Isso gera uma confiança, um alto nível de desempenho e nos dá ainda mais esperança para a conquista do título.

Falando sobre os motivos que levaram o Sub-17 do Vasco a se destacar na atual temporada, Gustavo Caetano disse que a força de volante e o trabalho em equipe contribuíram bastante. Ele ainda destacou que os títulos que podem vir são decorrente do trabalho honesto que a comissão técnica e o departamento de base vem desenvolvendo na temporada.

– O principal motivo para chegar onde estamos é sim a força do grupo. Eles são realmente diferentes. Um elenco muito forte individualmente e coletivamente. Têm suas características técnicas, táticas, mas também são muito fortes competitivamente. É um grupo vencedor. Tanto é que eles têm um histórico muito grande de títulos na base, nas categorias anteriores. É uma característica marcante desse grupo. Isso que baseia nosso trabalho e que faz com que eles cheguem nas decisões, como estamos chegando agora. Conseguimos rodar os meninos nas duas competições, desempenhando o mesmo jogo, tendo o mesmo modelo e a forma de jogar. Trocam-se os atletas e a forma de jogo permanece. Isso nos dá confiança para prosseguir dessa forma. Os títulos que podem vir são muito em função desse trabalho honesto que todos estão fazendo. A ideia de vencer está sempre presente.

A partida entre Vasco e Fluminense pela Copa Rio Sub-17 terá transmissão do canal oficial do Gigante da Colina no Youtube, Vasco TV. A escalação oficial da equipe ainda não foi divulgada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.